Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Política

MTur inicia visitas técnicas em parques nacionais que integram programa de concessão

460ec651-fdc8-4e01-a381-40dfcb5dbca2

Parque da Serra da Bodoquena é o primeiro a ser visitado pelos órgãos federais (Flávio André/MTur)

O Ministério do Turismo iniciou uma série de visitas técnicas em parques nacionais para acompanhar a elaboração de estudos de viabilidade que subsidiarão as concessões dessas unidades de conservação. A ação é fruto de uma parceria junto ao Ministério do Meio Ambiente, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O primeiro destino foi o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, em Bonito (MS), que atualmente não está estruturado para receber visitação. Os Parques Nacionais de Jericoacoara e dos Lençóis Maranhenses também já tiveram os estudos contratados e, também, serão visitados. Nos próximos meses, outros serão contemplados, a exemplo dos Parques Nacionais da Chapada dos Guimarães, de Brasília e da Serra dos Órgãos.

“Nossos parques possuem um imenso potencial para a atração de mais turistas, e isso precisa ser trabalhado. Somos um dos primeiros do mundo nesse quesito. Estamos trabalhando para possibilitar uma melhor experiência para esse turista, que no pós-pandemia buscará estes atrativos naturais”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Os projetos farão parte do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), criado no âmbito da Presidência da República com a finalidade de ampliar e fortalecer a interação entre o Estado e a iniciativa privada por meio da celebração de contratos de parceria e de outras medidas de desestatização.

Receba nossas newsletters