Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Vai e Vem

Oreni Braga assume Diretoria de Turismo na Manauscult

Oreni Braga é a nova diretora de Turismo da Manauscult

Oreni Braga é a nova diretora de Turismo da Manauscult

O prefeito de Manaus, Davi Almeida, nomeou Oreni Braga para a Diretoria de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O presidente da Fundação é Alonso Oliveira, indicado ao cargo no início do mês. Oreni tem vasta experiência no Turismo, tendo atuado por 14 anos como presidente da Amazonastur. À frente do órgão estadual, ela consolidou o destino no cenário internacional e nacional.

Em entrevista ao M&E, Oreni Braga destacou que um dos seus principais desafios será o resgate da imagem da cidade, que segundo ela foi muito prejudicada por conta da pandemia da Covid-19.

“Diante desta pandemia, que é o maior pesadelo da humanidade, temos que resgatar a imagem da cidade. Estamos começando um planejamento para resgatar a imagem de Manaus tão logo a pandemia desapareça. Sabemos que quem sai na frente agora terá vantagem lá na frente. Por isso, temos este olhar estratégico de quebrar paradigmas e mitigar estes danos a imagem de Manaus”, afirmou. “Sabemos que é difícil, mas temos o apoio do prefeito, que é um visionário. Vamos resgatar voos e fluxo para a cidade. Temos vários projetos estratégicos para viabilizar isso”, complementou.

Oreni lembrou que nos 14 anos em que comandou a Amazonastur, Manaus foi muito valorizada, sendo colocada como cidade-estado. “Procuramos sempre priorizar Manaus, pois tudo acontece aqui e a cidade é responsável por 80% da economia do estado. Agora poderemos trabalhar um pouco mais em estruturação e divulgação”, disse. Ela lembrou que esta priorização e o trabalho e divulgação podem ser exemplificados na escolha da cidade para ser uma das sedes da Copa de 2014.

A nova diretora de Turismo da Manauscult destacou ainda que agora, com todos os olhares voltados para a cidade, pretende também incluir municípios da região metropolitana e intensificar as ações da Manauscult, incluindo a participação em feiras e parcerias com a mídia. “Vamos trabalhar na infraestrutura, corrigir algumas coisas e também aumentar a autoestima das pessoas que moram aqui”, finalizou.

Receba nossas newsletters