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Destinos

Pará busca aproximação com operadoras e realinhamento de produtos

Conceição Silva, diretora de Produtos Turísticos do Pará

Conceição Silva, diretora de Produtos Turísticos do Pará

Antecedendo a Semana Gastronômica do Pará, que acontece em São Paulo entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro, a diretora de Produtos Turísticos da Secretaria de Turismo do Pará, Conceição Silva, está em São Paulo para uma série de visitas às principais operadoras do país. O objetivo, segundo a executiva, é ouvir os maiores players do setor para estreitar o relacionamento e contribuir na comercialização do destino.

“Nossa intenção é ouvir as operadoras, entender como elas enxergam o Pará e como o nosso estado entra neste funil da comercialização”, contou Conceição, que visitou a sede do M&E em São Paulo na tarde desta terça-feira (15). “As operadoras foram muito receptivas e o aprendizado foi muito bom, pois queríamos entender as necessidades do mercado para fazer um realinhamento e produzir o nosso plano macro para o Turismo e o nosso programa de promoção”, complementou.

De acordo com a executiva, as conversas com as operadoras foram produtivas no sentido de mostrar que o Pará é um produto bem aceito e que existe demanda para os atrativos oferecidos pelo estado. “Agora vamos alinhar a nossa oferta. Faremos uma lição de casa junto ao nosso receptivo”, contou.

FITA
Conceição falou ainda sobre a Feira Internacional de Turismo da Amazônia, que acontece entre os dias 21 e 24 de setembro, em Belém. Para ela, a feira irá completar o trabalho de visitas feito nesta semana e a Semana Gastronômica, que acontecerá em São Paulo. “Teremos as seis regiões turísticas do estado mostrando a nova oferta turística do destino”, revelou. “Esta será a feira da inovação, pois é um modelo totalmente novo”, adicionou.

Entre os lançamentos previstos para o evento está o Passaporte Pará. Com ele, os paraenses poderão comprar pacotes para conhecer o estado e financiá-lo em até 60 vezes pelo Banco do Pará. No caso de servidores públicos, haverá ainda um subsídio referente às dez primeiras parcelas. “Queremos que o paraense conheça o Pará. Além de ajudar na comercialização, isso irá estimular um aumento na qualidade dos serviços e produtos”, acredita.

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