Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Turismo em Dados

Procura por Fernando de Noronha cresce mais de 100%, diz Kayak

Pessoas que apresentarem sintomas do novo Covid-19 permanecerão de quarentena de até 14 dias

Pessoas que apresentarem sintomas do novo Covid-19 permanecerão de quarentena de até 14 dias

Cinco dias após o anúncio sobre a retomada das atividades turísticas em Fernando de Noronha (PE), marcada para 10 de outubro, o volume de buscas de voos no portal do Kayak registrou um aumento de mais de 115%, se comparado aos cinco dias anteriores ao anúncio. De acordo com a empresa, foram considerados os dados de busca de voos de ida e volta, com partidas de todos os aeroportos do Brasil.

Para  Eduardo Fleury, diretor de Operações do Kayak no Brasil, o turismo começa a registrar uma retomada gradual e os brasileiros já estão começando a planejar suas próximas viagens.

“Temos observado que os destinos domésticos estão sendo mais procurados pelos brasileiros. Parte disso deve-se às restrições internacionais por conta da pandemia do coronavírus”, afirma Fleury. “Segundo nossos dados de tendências de viagem, as praias e cidades do Nordeste são os primeiros lugares que voltaram a despertar o interesse do brasileiro em viajar novamente. Isso é um ótimo indicador da recuperação do turismo nacional”, finaliza.

Como já divulgado pelo M&E, só poderão ter acesso à Ilha aqueles que apresentarem o exame RT-PCR negativo e fazer uso do aplicativo Dycovid, que utiliza Bluetooth e GPS para identificar contatos de risco entre os usuários. O aplicativo conta com um “contact tracing” com capacidade de utilizar o Bluetooth e GPS para ajudar no distanciamento, e tornou-se uma obrigação por decreto do próprio Governo de Pernambuco.

Receba nossas newsletters