Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Promoção, busca por recursos e aviação regional serão pilares da união entre estados do Nordeste

Rodrigo Noaves, secretário de Turismo de Pernambuco

Rodrigo Noaves, secretário de Turismo de Pernambuco

PORTO DE GALINHAS – Ações de promoção internacional, união na busca por recursos federais e desenvolvimento da aviação regional. Estas serão as linhas de atuação na parceria firmada pelos estados do Nordeste. A união entre os destinos foi selada em reunião realizada no último dia 14, no Ceará.

“Esta união foi feita para que a gente possa atuar no sentido de um alinhamento na busca por recursos do governo federal em favor da região. Também planejamos uma ação estratégica com a Embratur para que possamos promover o Nordeste como destino único. Nas feiras poderemos ter espaço para os nove estados, mas com a marca Nordeste à frente”, destaca Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco.

Além de recursos e promoção, os nove estados trabalharão pelo fomento da aviação regional, com objetivo principal de aumentar a oferta e reduzir o preço das ligações locais dos estados. “Para se ter uma ideia um voo dentro do estado de Pernambuco, entre Recife e Petrolina uma pena chega a custar R$ 3 mil. Então se compreende de uma maneira mito clara pela quantidade de voos ser menor em relação a demanda acaba por gerar este fenômeno e impedir este turismo interno. Precisamos trabalhar isso”, completa.

O M&E viaja com o apoio de Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters