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Destinos

“Queremos continuar sendo o destino preferido dos brasileiros”, diz Brand USA

Carolina Cordioli, Suzana Shepard Durini, Cathleen Domanico, Renata Saraiva, e Ana Elisa Facchinato, do Brand USA

Carolina Cordioli, Suzana Shepard Durini, Cathleen Domanico, Renata Saraiva, e Ana Elisa Facchinato, do Brand USA

Aproveitando a presença dos parceiros no Brasil por conta da WTM-LA, que acontece entre os dias 29 e 31 de março, o Brand USA realiza pela primeira vez no país o seu Fórum B2B, que aconteceu no Rio de Janeiro na última quinta-feira (24) e em São Paulo nesta segunda-feira (28). A campanha, denominada “All within your reach” (Tudo ao seu alcance) tem como objetivo mostrar ao público as múltiplas possibilidades que os destinos norte-americanos oferecem.

Para a representante do Brand USA no Brasil, Renata Saraiva, o Brasil continua sendo um mercado chave para o destino. O país é o quinto que mais envia turistas ao destino e o terceiro se considerados apenas os mercados de longa distância. “Queremos que os Estados Unidos continuem sendo o destino preferido dos brasileiros”, definiu a executiva. “Com esta campanha, queremos passar a mensagem de que é possível ter múltiplas experiências em uma só viagem para os Estados Unidos”, complementou.

Segundo ela, a campanha visa mostrar que a mistura entre espaços urbanos e natureza é muito presente no destino. Para Renata, a situação econômica do país e o câmbio trazem oportunidades para apresentar novos destinos e até mesmo para valorizar esta combinação. “O viajante pode ter várias experiências em uma só viagem, inclusive de compras, pois existem redes e lojas que continuam acessíveis”, definiu.

A campanha aparecerá em mídias tradicionais e em canais de TV por assinatura, além do site do Brand USA voltado ao público final, o www.visitousa.com, com dicas de viagens, programas e destinos totalmente em português. Em setembro, o órgão lançará uma nova campanha no país, com mais investimentos e com o mesmo conceito.

B2B Session – A edição carioca do evento reuniu 28 expositores e cerca de 50 visitantes. Para São Paulo, são 34 parceiros – entre destinos, atrativos e hotéis – e a expectativa é de que ceca de 70 agentes e operadores passem pelo Hotel Unique nesta tarde. “Este é um modelo que nos agrada muito. Ao final vamos avaliar os resultados para definir novas edições”, revelou Renata.

USA Discovery Program – O programa voltado para capacitação do trade brasileiro completou um ano e já conta com cerca de 500 profissionais cadastrados. Para este ano, o Brand USA vai incorporar algumas novidades, como campanhas de incentivo que premiarão os agentes e operadores com viagens e outros presentes.

Nova VP – Durante a WTM o Brand USA também vai apresentar ao mercado a sua nova vice-presidente de Global Trade, Catlheen Domanico. Ela estará presente no B2B Session e no estande do órgão na WTM-LA. Cathleen trabalhou por 11 anos no Choose Chicago como vice-presidente de Vendas de Lazer e Turismo.

FOTOS: Eric Ribeiro

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