Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Reino Unido deixa de exigir teste de Covid-19 na chegada de turistas

Heathrow Airport, Terminal 2A, first day of operations, arrivals concourse, 04 June 2014.

Todos que chegam ao Reino Unido, independentemente do status de vacinação, precisam preencher um formulário de localização de passageiros

Turistas estrangeiros totalmente vacinados que chegam ao Reino Unido já não precisam mais realizar testes de Covid-19 após o desembarque. A regra foi divulgada pelo governo britânico no último dia 24 de janeiro e entrou em vigor nesta sexta-feira (11). Apesar disso, todos que chegam ao Reino Unido, independentemente do status de vacinação, precisam preencher um formulário de localização de passageiros, “mais simples e fácil”.

“Desde às 4h do dia 11 de fevereiro, passageiros totalmente vacinados que chegam ao Reino Unido não precisam mais fazer um teste de Covid-19 após a chegada”, disse o secretário dos Transportes do Reino Unido, Grant Shapps.

Isso significa, segundo o secretário, “que, após meses de testes antes da partida, testes pós-chegada, auto-isolamento, despesas adicionais, tudo o que as pessoas totalmente vacinadas agora terão que fazer é verificar seus status por meio do formulário de localização de passageiros”, disse.

Turistas não vacinados, por sua vez, também passam a contar com regras flexibilizadas, como a não necessidade de realizar o teste do oitavo dia, embora ainda precisem de testes antes da partida e no segundo dia após a chegada.

No começo do ano, o Reino Unido já tinha deixado de exigir testes de Covid-19 de turistas antes das viagens ao país. O governo britânico anunciou a decisão nesta quarta-feira (5), com objetivo de reduzir a carga sobre os laboratórios que lutam com o estoque apertado de kits de testes em meio ao aumento das taxas de infecção causadas pela variante Ômicron.

Receba nossas newsletters