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Destinos / Feiras e Eventos

Rio Grande do Norte quer se posicionar em 2023 como destino mais sustentável do país

Bruno Reis, presidente da Emprotur

Bruno Reis, presidente da Emprotur

LONDRES – Principal propulsor do crescimento energético eólico do país, sendo responsável por 44,19% da produção de todo o Brasil no ano passado, o Rio Grande do Norte quer agora se firmar como “Destino Sustentável” e para isso já tem estratégias bem claras traçadas. “Para alcançar nosso objetivo, queremos atrair turistas de dois segmentos importantes: MICE e Luxo. São visitantes que naturalmente gastam mais e são conscientes quanto à sustentabilidade”, justifica o presidente da Emprotur, Bruno Reis.

São Miguel do Gostoso e Pipa já possuem o certificado de Green Destinations, oferecido por uma entidade internacional vinculada ao Conselho Internacional de Turismo Sustentável (GSTC) e formada por especialistas na área. “Queremos expandir essa conquista para todo o estado. As mudanças climáticas vão ocorrer e precisamos dar atenção a isso. O Rio Grande do Norte será um modelo para outros lugares”, prevê Reis.

Destino em alta – De acordo com ele, os impactos da pandemia ficaram no passado e o Rio Grande do Norte despontou no cenário do turismo brasileiro aparecendo em diversos rankings entre os destinos mais desejados e buscados pelos viajantes. “Conseguimos atrair públicos distintos, de segmentos como MICE, LGBTQIA+, Luxo, Religioso e Esportivo”, revela o presidente da Emprotur.

E a alta demanda já se reflete no aumento de ligações aéreas para o RN. Durante a alta temporada, de novembro a janeiro, o estado terá 900 mil assentos a mais. “No que tange ao mercado doméstico, temos agora ligações com cidades importantes como Porto Alegre, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goiânia, Cuiabá e interior de São Paulo”.

Divulgação – Para garantir os resultados positivos, o destino aposta em capacitações sempre com operadoras parceiras, nunca de forma isolada. “Dessa forma linkamos a estratégia de divulgação da nossa marca com a parte comercial, tendo a certeza de que o destino estará nas prateleiras das agências”, justifica.

Na terceira semana de novembro será realizada uma capacitação no Paraguai em parceria com a Embaixada brasileira no país. “Temos um fluxo muito grande de turistas paraguaios e vamos reforçar principalmente a nossa gastronomia”, finaliza Reis.

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