Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Salvador retoma posição de destaque como destino de Negócios em 2020, diz secretário

Claudio Tinoco, secretário de Turismo de Salvador, e Roberto Duran, presidente do Salvador Destinations

Claudio Tinoco, secretário de Turismo de Salvador, e Roberto Duran, presidente do Salvador Destinations

SALVADOR – A capital baiana aposta no investimento e desenvolvimento da infraestrutura turística para retomar a liderança no Nordeste e se consolidar no País como um destino turístico de destaque não só de lazer, mas também no segmento de negócios. Não é de hoje que Salvador investe no incentivo a criação de atrativos turísticos e na reforma daqueles que necessitam de revitalização. Agora a cidade entrou em contagem regressiva para a entrega do Centro de Convenções, que tende a recolocar Salvador como um destino turístico de destaque para Negócios já a partir de 2020.

É o que afirmam o secretário de Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, e o presidente do Salvador Destination, Roberto Duran, em entrevista ao M&E durante o Festival de Caruru, que celebrou o Dia Mundial do Turismo, na noite desta terça-feira (9). Para o secretário, Salvador volta ao patamar de liderança como destino de Negócios no Nordeste e de destaque no Brasil com a entrega em setembro de 2019 e preparado para receber eventos após o Carnaval de 2020.

“Nos primeiros quatro anos do governo, arrumamos a casa e retomamos a capacidade de investimento tanto em infraestrutura como na melhoria dos serviços públicos e manutenção da cidade. Agora vem o plano de promoção, um programa de desenvolvimento da cidade com o Salvador 360. São ações associadas ao turismo e intervenções em novos equipamentos e atrativos. E a cereja do bolo é a entrega do novo Centro de Convenções de Salvador, que recupera a capacidade da cidade em atrair grandes eventos, já partir de 2020, e retoma sua posição que já foi destacada como o terceiro maior destino turístico de Negócios do Brasil”, revela o secretário.

Roberto Duran lembrou dos atrativos recentes e revelou quando o Centro de Convenções começa a receber eventos. “A Catedral Basílica de Salvador, que foi reinaugurada na semana passada, é um dos belos exemplos do investimento que Salvador está fazendo nos atrativos turísticos da cidade. Estamos preparando a cidade para receber o público de lazer e também o corporativo. Salvador a partir de 2020 volta a entrar no cenário do Turismo de Negócios do Brasil com o término da construção do novo centro de Convenções de Salvador, que começa a receber eventos logo após o Carnaval”, disse Duran. “Já temos congressos confirmados em abril, maio, setembro, outubro de 2020, e por aí vai”, completou.

Para o secretário de Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, o Centro de Convenções coloca Salvador como um destino completo no País. “Além da alta temporada, com o Sol & Praia, história e cultura muito forte, voltados ao turismo de lazer, Salvador recupera sua capacidade de atrair grandes eventos com o Centro de Convenções, de enfrentar a sazonalidade e retomar sua posição que já foi destacada no Brasil. E mesmo antes da entrega do equipamento, a