
Interessados em integrar a comitiva do Discover/Descubra São Paulo devem se inscrever até 28 de março (Divulgação/Descubra São Paulo)
O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo levarão uma comitiva com até dez empresas de turismo da capital paulista para o Arabian Travel Market (ATM), um dos maiores eventos mundiais do setor, que acontece de 28 de abril a primeiro de maio, em Dubai, nos Emirados Árabes. A missão será realizada pelo Discover/Descubra São Paulo, programa da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), em parceria com a InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado).
Empresas interessadas devem consultar o regulamento do programa e se inscrever pelo site da InvestSP até 28 de março. Os objetivos da missão são: permitir a troca de conhecimentos entre as empresas e entidades e outras companhias do mundo todo, promover São Paulo no cenário internacional, incentivar a geração de negócios e atrair investimento estrangeiro e visitantes para a capital paulista.
As empresas selecionadas para a missão contarão com um reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis, para custear até 50% dos gastos com a viagem. O programa ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento. O Discover/Descubra São Paulo também contará com um estande no ATM para promover a capital paulista como destino turístico e apresentar oportunidades de negócio.
“A ATM Dubai é uma vitrine estratégica para a Cidade de São Paulo estabelecer conexões no âmbito do turismo de negócios, luxo e lazer, setores em que já é líder no cenário nacional”, afirmou o secretário municipal de Turismo de São Paulo, Rui Alves.
Até pelas características de Dubai, que se firmou nos últimos anos como um hub global de logística e de negócios, o ATM recebe visitantes dos cinco continentes, entre agentes de viagem, operadores de turismo e representantes de setores como hotelaria, transporte, gastronomia, marketing e tecnologia. A geração de negócios chega a US$ 2,5 bilhões.
Sem esquecer que a InvestSP conta com um escritório internacional em Dubai, que dará apoio na missão para o ATM. Assim como as unidades da Ásia (Xangai), da América do Norte (Nova York) e da Europa (Munique), ela atua para atrair investimento estrangeiro para São Paulo e abrir espaço para empresas paulistas no mercado internacional.