Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Secretária de Comércio dos EUA pressiona Joe Biden para reabrir fronteiras

A secretária de Comércio dos Estados Unidos, Gina Raimondo, revelou que continua pressionando o governo para diminuir as restrições de viagens para turistas estrangeiros. De acordo com a Reuters, empresários, legisladores e funcionários da própria cúpula do governo têm defendido o relaxamento das restrições que foram postas em prática durante o auge da pandemia.

PROVIDENCE, RI - DECEMBER 3: Rhode Island Governor Gina M. Raimondo speaks at an afternoon press conference at the Vets Memorial Auditorium, in Providence, RI on Dec. 3, 2020. Raimondo said that she will not be Biden's Health and Human Services nominee. (Photo by Jonathan Wiggs/The Boston Globe via Getty Images)

Gina Raimondo, secretária de Comércio dos Estados Unidos (Jonathan Wiggs/The Boston Globe)

Raimondo revelou um encontro com o secretário de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Xavier Becerra, cujo debate foi sobre a retomada de viagens internacionais. “Estamos trabalhando nisso, estou pressionando muito. O CDC está apreensivo e é difícil saber se as pessoas foram vacinadas”, disse Raimondo à Reuters. “Não há ainda um passaporte de vacina confiável, e isso é um grande obstáculo”, completou a executiva.

O secretário de Transporte dos EUA, Pete Buttigieg, apoiou Raimondo e os planos de reabertura, mas afirmou que outros dentro do governo de Joe Biden “continuam preocupados em abrir a porta para mais viajantes do exterior por conta de um possível aumento nas taxas de infecção de Covid-19.”

Enquanto as companhias aéreas e outras indústrias relacionadas a viagens seguem pedindo a eliminação das restrições que englobam a maioria dos cidadãos não-americanos de países aprovados, a Casa Branca diz que continua com as discussões com a União Europeia, Grã-Bretanha, Canadá e México sobre como reabrir com segurança o fronteiras.

Receba nossas newsletters