Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Segundo maior mercado, Chile projeta mais de 400 mil brasileiros em 2023

Verónica Kunze, subsecretária de Turismo do Chile

Verónica Kunze, subsecretária de Turismo do Chile (Arquivo/M&E)

O segundo mercado emissor mais importante do Chile deve enviar somente neste ano mais de 408 mil turistas ao país. Estamos falando do Brasil, que fica atrás apenas da Argentina neste ranking anual de visitantes. Considerando apenas a temporada de inverno, entre junho e agosto, representamos 20% do total de visitantes estrangeiros, enquanto no período de janeiro a setembro de 2022, fomos 14,9% dos turistas. Somente em setembro deste ano, o percentual foi de 14,6%.

As informações foram compartilhadas pela subsecretária de Turismo do Chile, Verónica Kunze. “Durante a temporada de inverno,  junho, julho e agosto, registrou-se a chegada de 94.255 turistas brasileiros. Embora esse número seja 54,8% inferior a 2019, significou uma clara recuperação do turismo receptivo. Durante os meses de inverno, avançamos na flexibilização das medidas sanitárias que permitiram eliminar diversas exigências para os turistas estrangeiros e agilizar a chegada ao país”, destacou.

“Projetamos que em 2023 cerca de 408.253 brasileiros escolherão o Chile como destino turístico, estimativa que considera diversas variáveis, como, por exemplo, o efeito do petróleo no preço das passagens aéreas”

MAIS DE 408 MIL BRASILEIROS EM 2023 – A expectativa de chegada dos turistas brasileiros é alta. “Projetamos que em 2023 cerca de 408.253 brasileiros escolherão o Chile como destino turístico, estimativa que considera diversas variáveis, como, por exemplo, o efeito do petróleo no preço das passagens aéreas. Uma vez mais, a temporada de inverno será a principal atração para os brasileiros, já que esperamos cerca de 59.102 turistas apenas em julho”, frisou Verónica.

Ações de promoção

A subsecretária de Turismo do Chile ainda destacou as ações de promoção realizadas em 2022 e aquelas que virão em 2023. É o caso da participação na WTM-LA 2022, com campanhas e rodadas de negócios com operadoras de turismo do Chile e do Brasil para estreitar o relacionamento comercial.

“Além disso, realizamos com sucesso um roadshow exclusivo para o Brasil nas cidades de Belo Horizonte, Campinas e Porto Alegre, evento que contou com mais de 300 visitantes entre operadoras de turismo e agências de viagens”, destacou Verónica. “Para 2023, estamos preparando nossa oferta de destinos e experiências para mais uma edição da WTM-LA e esperamos poder repetir ações em diferentes cidades do Brasil para mostrar a variedade de atrações que o Chile tem para os brasileiros”, completou.

Receba nossas newsletters