Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Tampa Bay registra receita turística recorde em 2022 e dobrará investimentos no Brasil

Patrick Harrison, Stefanie Zinke e Leslie Benveniste, do Visit Tampa Bay

Patrick Harrison, Stefanie Zinke e Leslie Benveniste, do Visit Tampa Bay

SÃO PAULO – Duas grandes e excelentes notícias embalam o Turismo de Tampa Bay, na Flórida (EUA). A primeira, que já pode ser compartilhada, é o recorde histórico de receita relacionada ao segmento turístico durante o ano de 2022. A segunda, ainda não podemos contar tudo, mas tem a ver com a contratação de uma empresa de representação no Brasil (e na América do Sul como um todo) para auxiliar o querido Leslie Benveniste na promoção do destino.

A ideia é criar novas ações ligadas ao marketing digital do destino, entre outros investimentos que têm tudo para praticamente dobrar o investimento de Tampa nesta região. Só está faltando anunciar o nome da empresa, o que acontecerá ainda este ano. Foi para isso que o time de Tampa veio ao Brasil. Tanto o diretor de Marketing, Patrick Harrison, como a diretora global de Vendas do Visit Tampa Bay, Stefanie Zinke, acertaram os últimos detalhes desta investida.

“Iremos praticamente dobrar o investimento que tínhamos no mercado brasileiro em 2019, antes da pandemia. Sempre tivemos uma representação no Brasil, mas agora vamos ampliar e anunciar uma empresa para expandir nossa presença na América do Sul”

“Iremos praticamente dobrar o investimento que tínhamos no mercado brasileiro em 2019, antes da pandemia. Sempre tivemos uma representação no Brasil, mas agora vamos ampliar e anunciar uma empresa para expandir nossa presença na América do Sul. Digo que vai ser nosso grande foothold (ponto de apoio) na região para alcançarmos novos mercados e nos reconectar com o mercado brasileiro, que é crucial para nosso desenvolvimento”, disse Harrisson.

O diretor de Marketing e a diretora global de Vendas aproveitaram a vinda ao Brasil para reunir, nesta segunda-feira (12), seus principais parceiros de mídia num jantar especial realizado no Figueira Rubayat. Na ocasião, em entrevista ao M&E, Patrick lembrou que o Brasil tem um potencial enorme para alcançar novos patamares de emissão de turistas em âmbito global, o que acaba justificando o investimento cada vez maior no país.

“Vai ser nosso grande foothold (ponto de apoio) na região para alcançarmos novos mercados e nos reconectar com o mercado brasileiro, que é crucial para nosso desenvolvimento”

“Vamos reconstruir nosso investimento em pessoal, em inteligência, em recursos, na parceria com agências e operadoras, além de atingir também o consumidor final. O que aprendemos, nestes últimos três anos, é que precisamos investir em tecnologia para nos comunicarmos melhor, para conectar as pessoas, para levar nosso destino a elas. Agora temos ciência de que dotamos de muitas novas maneiras para nos comunicarmos globalmente”, frisou o diretor.

Receita recorde em 2022 e o caminho até a retomada por completo

tampa bay

Segundo o diretor de Marketing, 2022 foi o “melhor ano que já tivemos na história em receitas ligadas ao Turismo” (Divulgação)

Patrick acredita que ainda irá demorar cerca de dois anos para que Tampa Bay possa registrar os mesmos números de brasileiros do período pré-pandemia, muito por conta do tempo de espera para emissão de visto para os Estados Unidos, alvo de críticas de todo o trade encabeçado pela US Travel. “Em dois anos, estaremos onde estávamos. O Brasil é do tamanho de um continente e tem um enorme potencial de mercado. A conectividade entre os mercados é enorme”, destacou.

Segundo o diretor de Marketing, 2022 foi o “melhor ano que já tivemos na história em receitas ligadas ao Turismo em todo o destino e na história da organização”

Segundo o diretor de Marketing, 2022 foi o “melhor ano que já tivemos na história em receitas ligadas ao Turismo. Estamos cerca de 30% acima do nosso melhor ano até agora, com hotéis cheios, novas atrações e novas opções cinco estrelas de hospedagem. Como destino turístico, foi sem dúvidas o melhor ano. E o Brasil para Tampa Bay continua sendo o Top 5 dos maiores emissores de turistas, sempre brigando com a Colômbia na quarta colocação, ambos atrás de Canadá, Reino Unido e Alemanha”, completou.

Um 2023 interessante, mas cheio de desafios

O alto preço do dólar e o longo tempo para emissão de vistos são desafios que Tampa Bay (e os Estados Unidos como um todo) terá que lidar em 2023. “Não vamos investir dinheiro num ano e ver o que acontece. Estamos presentes aqui no Brasil há muito tempo e agora, após a pandemia, estamos recomeçando a impulsionar o destino através de uma empresa de representação num país que é incrível, com pessoas incríveis e com oportunidades incríveis”, finalizou Harrisson.

Receba nossas newsletters