Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Turismo em Dados

Thermas dos Laranjais é o segundo parque mais visitado do mundo

O Parque Aquático Thermas dos Laranjais aparece como o segundo mais visitado do mundo em 2020, de acordo com dados divulgados pelo Themed Entertainment Association (TEA/AECOM). O parque de Olímpia (SP) só foi superado pelo chinês Chimelong e ficou inclusive à frente dos parques da Disney nos Estados Unidos.

thermas dos laranjais

Embora, neste ano, a Themed Entertainment Association não tenha publicado o ranking mundial, o Themas chegou a esse resultado ao comparar com os números dos primeiros colocados de cada continente

Embora, neste ano, a Themed Entertainment Association (TEA/AECOM) não tenha publicado o ranking mundial dos parques aquáticos, o Themas chegou a esse resultado ao comparar com os números dos primeiros colocados de cada continente. No ranking da América Latina, o parque permanece na primeira posição há vários anos e outros cinco parques brasileiros também entraram no ranking entre os 10 mais visitados em 2020.

“Ficamos muito felizes em alcançar a inédita segunda posição mundial pelos dados da TEA/AECOM, apesar de termos vivido um ano extremamente desafiador, em função da pandemia. Mantivemos a posição de parque mais visitado na América Latina, mas chama a atenção que entre os dez parques aquáticos mais visitados, temos seis parques brasileiros, o que mostra a potência do Brasil no turismo”, comemoraram Benito Benatti e Jorge Noronha, presidente e VP do Thermas dos Laranjais, respectivamente.

Ranking geral

Pelos dados da organização, que publica o índex dos mais visitados do mundo desde 2012, o Thermas dos Laranjais recebeu em 2020 quase um milhão de turistas (922,500). O parque chinês conseguiu chegar a 1,5 milhão. Em 2019, o Thermas chegou a 1,8 milhão e o Chimelong 3 milhões.

No ranking da América do Norte, em 2020, figuram nas primeiras duas posições os parques da Disney. Na EMEA (Europa, Oriente Médio e África), os dois parques mais visitados foram o Therme Erding da Alemanha, com 750 mil, e o Aquaventure Water Park, de Dubai, com 600 mil turistas. Na Ásia, o Chimelong Water Park, em Guangshou na China, foi visitado por 1,5 milhão de pessoas em 2020, superando o Thermas.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.