O Tripadvisor divulgou nesta semana os primeiros vencedores do prêmio Travelers’ Choice 2023 – Destinos em Alta, que revelou os destinos que estarão em destaque durante este ano, com base nas experiências e opiniões compartilhadas pelos leitores do Tripadvisor. De cidades menos conhecidas a novos refúgios, são locais que estão cada vez mais em alta. Diferente de 2022, quando emplacamos Natal (RN) e Paraty (RJ), neste ano não tivemos nenhum destino no ranking.
- Travellers’ Choice: Rio está entre os destinos mais baladados do mundo em 2023
- Travellers’ Choice: São Paulo está entre os melhores destinos culturais de 2023
“Todo ano, premiamos os destinos, hotéis, atrações e restaurantes favoritos, com base em avaliações e pontuações coletadas durante 12 meses. Isso significa que os vencedores do Travellers’ Choice – Os melhores dos melhores são escolhidos pelos viajantes de verdade com histórias e opiniões reais. Os ganhadores de 2023 são uma celebração do que fizemos ano passado: todos os lugares que descobrimos e todas as vezes que aceitamos novas aventuras”, informou o Tripadvisor.
E no caso do ranking deste ano, Cuba está no topo, seguida por Hoi An, no Vietnã, e Maurício, na África. Na América Latina e Caribe, temos dois destinos no ranking de 2023: Santiago do Chile e Cidade do Panamá. “Santiago é uma dessas metrópoles maravilhosas onde quanto mais você procura, mais você acha”, justificou o TripAdvisor, que ainda destacou a Cidade do Panamá. “Uma cidade com diversidade multicultural de quase 1,3 milhão”.
Travellers’ Choice 2023 – Destinos em alta
- Cuba
- Hoi An (Vietnã)
- Maurício (África)
- Siem Reap (Camboja)
- Chiang Mai (Tailândia)
- Grand Cayman (Ilhas Cayman)
- Fez (Marrocos)
- Baku (Arzeibaijão)
- Catmandu (Nepal)
- Cracóvia (Polônia)
- Cidade de Ho Chi Minh (Vietnã)
- Lanzarote (Ilhas Canárias)
- Santiago do Chile
- Juneau (Alasca)
- Cidade do Panamá
- Panay Island, Visayas
- Lombok (West Nusa Tenggara)
- Sal (Cabo Verde)
- Viena (Áustria)
- Paphos (Chipre)
- Agadir (Marrocos)
- Marmaris (Turquia)
- Bucareste (Romênia)
- Bruxelas (Bélgica)
- Copenhague (Dinamarca)