Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Gasto dos turistas no Rio Grande do Norte cresce 50% em 2022

Foto: reprodução

Além disso, o tempo de permanência aumentou um dia

O Sistema de Inteligência Turística do Rio Grande do Norte constatou que os turistas que visitam o Rio Grande do Norte estão gastando até 50% a mais, em comparação com 2021. Além disso, o tempo de permanência aumentou um dia. O sistema conta com sete painéis de dados interativos e planos de expansão para chegar a nove, até o final do ano.

“Iremos, de forma espontânea, medir o impacto dos esforços nas redes sociais e comparar com as estratégias dos concorrentes, antecipando tendências e entendendo as demandas. Também seremos capazes de identificar os principais geradores de conteúdo sobre destinos turísticos e os maiores influenciadores, comparar dados de engajamento e analisar o sentimento dos usuários sobre o Estado, avaliar a geração de mídia espontânea e o resultado das campanhas, além de encontrar as melhores histórias para ampliar o potencial de comunicação” explica Leonardo Seabra, head de inteligência da Emprotur.

Por meio do social listening tecnologia que compila e analisa dados dos turistas compartilhados nas redes sociais com o auxílio do Big Data, o Rio Grande do Norte espera entender como os viajantes veem e citam o destino.

Receba nossas newsletters