Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

UE recomenda Europa a manter fronteiras fechadas com Brasil e mais países

União Europeia

Brasileiros só devem ter a chance de entrar na Europa no mês de agosto

A União Europeia (UE) recomendou que a Europa mantenha suas fronteiras fechadas com Brasil, Estados Unidos e todos os outros países proibidos de enviar turistas ao continente desde a reabertura das fronteiras internacionais, no dia 1° de julho, por mais 15 dias. Quando a UE revelou a lista de países que não poderiam enviar turistas, em 30 de junho, anunciou que uma nova atualização seria divulgada a cada duas semanas.

Justamente por isso, membros dos países, em Bruxelas, pediram a não expansão da lista de 15 países (Canadá, Japão, Coréia do Sul, China e mais) nesta atualização da segunda quinzena de julho, cujos residentes já podem visitar a Europa. Diplomatas também recomendaram reduzir a lista para 13 nações, removendo a Sérvia e Montenegro, justamente pelo aumento do número de casos de Covid-19. É justamente esse ressurgimento e o aumento de casos que estão dificultando a expansão desta lista.

Se a União Europeia seguir os conselhos e pedidos dos estados membros, em sua maioria, brasileiros, norte-americanos e todas as outras nacionalidades só terão a chance de entrar na Europa no mês de agosto, quando acontecerá a terceira atualização da lista. No entanto, caso o próprio Brasil ainda encontre dificuldades em controlar a doença até lá, terá de esperar outras novas atualizações, em meados do próximo mês, e em setembro.

Fonte: Bloomberg

Receba nossas newsletters