Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

US Travel lança versão em português de site sobre longo tempo de espera para o visto

Geoff Freeman, presidente e CEO da US Travel Association

Geoff Freeman, presidente e CEO da US Travel Association (Divulgação)

A US Travel lançou versões em espanhol e português do site USVisaDelays.com, num esforço para aumentar a exposição ao impacto criado pelos longos tempos de espera para conseguir o visto de visitante e pressionar o governo dos Estados Unidos para resolver esses atrasos. O site pede aos viajantes e empresas dos EUA afetados por esse problema que compartilhem suas histórias.

Na semana passada, a US Travel também lançou a campanha “Eles esperam, nós perdemos” para tentar resolver o problema dos tempos excessivos. A campanha visa estimular ações para melhorar os tempos de espera excessivos por vistos de visitantes dos principais mercados receptivos do país, que agora têm uma média de mais de 400 dias para visitantes que querem ir aos Estados Unidos pela primeira vez.

Screenshot 2022-12-11 at 21.55.29

Site traz dados sobre tempo de espera para emissão do visto (Reprodução)

“Com o lançamento destes sites em outras línguas, pretendemos dar voz a visitantes em potencial que estão esperando centenas de dias apenas para uma entrevista a fim de visitar os EUA”, disse o presidente e CEO da US Travel Association, Geoff Freeman. “Não podemos nos dar ao luxo de recusar esses visitantes, mas eles simplesmente escolherão outros destinos, a menos que o governo Biden se comprometa a reduzir o tempo de espera do visto de visitante”, completou.

A organização estima que os tempos excessivos de espera para emissão de vistos, maiores para viajantes em países como Brasil, México e Índia, impedirão 7 milhões de visitantes e US$ 12 bilhões em gastos projetados em 2023.

Receba nossas newsletters