Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

VAI E VEM: CVC Corp tem novo CEO e Marcelo Alves deixa Riotur

Logo_vai e vemComo acontece todas as sextas-feiras, o M&E faz um balanço das contratações, promoções e despedidas daqueles que fazem o turismo acontecer. O VAI E VEM desta semana destaca a saída de Marcelo Alves da presidência da Riotur e a contratação de Leonel Andrade como CEO da CVC Corp.

CVC CORP – A CVC Corp anuncia oficialmente, no dia 1º de abril, o seu novo CEO, Leonel Andrade. O executivo substitui Luiz Fernando Fogaça, que estava na companhia há dez anos e nesta posição desde janeiro de 2019, e chega para assumir um grande desafio, especialmente no atual cenário que o setor de viagens vivencia com a pandemia de coronavírus no mundo.

RIOTUR – Após ter sido alvo de uma operação da polícia civil do Rio de Janeiro e do Ministério Público, Marcelo Alves deixa o cargo que ocupou por dois anos como presidente da Riotur. O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, exonerou o executivo da empresa de turismo do município na quarta-feira (25). A decisão veio através de um decreto publicado no próprio Diário Oficial do Rio de Janeiro, que informou que a decisão de deixar a Riotur foi exclusivamente de Marcelo Alves.

ACT – Responsável pela abertura do escritório da ACT no continente em 2014, Juan Romero Simó deixou o cargo de diretor da Agència Catalana de Turisme (ACT) na América do Sul na quarta-feira (1º). O profissional voltará para Barcelona, onde liderará um projeto em uma empresa privada catalã.

SG – Adriano Aguiar, diretor de Vendas e Marketing da SG – Agente Geral de Vendas, da Hertz, Dollar, Thrifty, no Brasil, anunciou que deixará o cargo para seguir seus projetos pessoais fora de São Paulo. Guilherme Dal Secco, ex-United Airlines, assume o cargo.

TURISMO DE CAMAÇARI – Lucia Bichara é a nova secretária de Turismo de Camaçari. A definição aconteceu na última sexta-feira (27) pelo prefeito Elinaldo Araújo e Lucia assumiu a Setur no dia 1° de abril. De acordo com o prefeito, a decisão tem a ver com a continuidade das ações para alicerce do trade turístico e promoção da costa de Camaçari.

Receba nossas newsletters