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Destinos

Visit Florida lançará campanha focada no mercado brasileiro

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Dana Young, CEO do Visit Florida

Um estado extremamente dependente do Turismo como a Flórida não poderia se deixar abalar por conta da pandemia de Covid-19. Apesar das grandes perdas, tanto de receita como de turistas, que foram registradas em 2020, o Visit Florida agora quer virar a página e traçar um 2021 com mais esperança, mais oportunidades e mais turistas. Em entrevista exclusiva ao M&E durante o Florida Huddle 2021, nesta quarta-feira (10), a CEO do Visit Florida, Dana Young, destacou ações que estão sendo criadas para o tão importante e delicado momento da retomada.

“A economia da Flórida é muito dependente do Turismo, sofremos muito com a pandemia, mas é a esperança que surge neste momento para que possamos voltar a investir. É o caso de campanhas internas que fizemos em 2020, especialmente no Noroeste dos Estados Unidos, focada em viajantes que estivessem até 700 milhas de carro (1.120km) de nosso destino. Isto fez com que registrássemos um aumento de 71% no movimento de turistas na comparação do terceiro com o segundo trimestre do ano passado”, destacou Dana Young.

Muito mais do que recuperar os turistas que se foram em 2020, a estratégia do Visit Florida é se reposicionar ainda melhor no pós-pandemia para, não só retomar os números de 2019, quando mais de 130 milhões visitaram o estado, mas para se situar numa posição estratégica justamente para ganhar mais marke tshare dentro dos EUA. “A atividade turística da Flórida está em alta. Tivemos um recorde de turistas em 2019, com 1,2 milhão de brasileiros, e agora queremos retomar estes números, já que temos um grande market share no Brasil”, frisou a CEO.

Mercado brasileiro

Ainda sobre o mercado brasileiro, Dana Young frisou que o Brasil continuará tendo sua extrema importância por ser o terceiro maior mercado emissor internacional para a Flórida. “Estamos compromissados com o mercado brasileiro, e o Florida Huddle é uma grande oportunidade para nos reunirmos com operadores, agentes de viagens e consolidadores daquele país. Além disso, vamos lançar agora na primavera (dos EUA) uma campanha de consumo no Brasil para encorajar os turistas a realizarem futuras reservas para a Flórida, porque estaremos prontos para recebê-los quando for possível”.

“Vamos lançar agora na primavera (dos EUA) uma campanha de consumo no Brasil para encorajar os turistas a realizarem futuras reservas para a Flórida, porque estaremos prontos para recebê-los quando for possível”

A executiva ainda lembrou dos investimentos feitos no segundo semestre de 2020 no Brasil, com uma série de ações para se aproximar do trade neste momento, como webinars para operadores e agentes de viagens, e destacou a preparação do destino para a retomada das viagens. “Estamos prontos, está tudo aberto, hotéis, restaurantes, bares, parques temáticos, sempre prezando pelo distanciamento social, úso de máscara e sanitização frequente das mãos”, destacou.

Florida Huddle 2022 e novas tendências

O M&E ainda questionou a CEO do Visit Florida sobre os motivos de levar o Florida Huddle 2022 para Tampa Bay. “Além de ser minha cidade natal, é a cidade dos campeões do SuperBowl, a cidade que recebeu a final do futebol americano, a cidade que conta com novos hotéis próximos ao centro de convenções. Acredito que receber o Florida Huddle 2022 é o momento certo para Tampa Bay mostrar todas as suas novidades”, finalizou Dana.

Sobre novas tendências pós-pandemia, Young destacou a procura por férias mais luxuosas, o que mostra que o turista está disposto a gastar mais neste primeiro momento, e viagens em família, muito por conta da saudade, mas também da segurança. “As pessoas já estão querendo viajar e fazendo reservas”, frisou a CEO do Visit Florida.

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