A WTM Latin America Virtual será realizada nos dias 10, 11 e 12 de agosto, acontece a WTM Latin America Virtual. O evento este ano acontece formato online, com uma perspectiva muito positiva de geração de negócios, lead de vendas e alcance global. A gerente de marketing da WTM Latin America, Thaís Del Ben, explica que o formato digital do evento permitirá uma reconexão imediata da indústria do turismo.
“A indústria turística está se preparando e se adaptando para uma retomada do aquecimento do setor e o evento digital cumpre exatamente esse papel de fornecer à todo o mercado uma plataforma de conexão qualificada”, disse.
A edição desse ano preza para que os resultados sejam potencializados em diferentes canais e, principalmente, possam ser mensurados por meio da geração de leads, visibilidade no evento e efetividade das reuniões. Bianca Pizzolito, gerente de vendas da WTM Latin America, reforça que a equipe tem criado estratégias e produtos para maximizar a participação dos expositores e permitir que eles tenham um melhor aproveitamento e experiência no evento.
“Temos quatro opções para participação e exposição em nosso evento. Em todas elas, os expositores têm acesso a um estande virtual, destaque em catálogos on-line e possibilidade de apresentar todo o seu potencial em reuniões exclusivas com audiência qualificada. Há muitas possibilidades de serviços agregados, de acordo com as necessidades e demandas dos expositores. O evento digital abre margem a um maior direcionamento dos esforços”, comenta.
“O evento digital nos permitiu adaptar os programas existentes no evento físico, aprimorar e ampliar as oportunidades de negócios, uma vez que as conexões globais independem do deslocamento, reabertura de fronteiras ou investimento financeiro”
O formato virtual da WTM Latin America tem três eixos estruturais que foram mantidos do evento físico: o programa de Hosted Buyers, que seleciona 100 compradores internacionais com poder de decisão e compra para participar do evento, o Agentes na Estrada, que trará 700 profissionais dos 27 estados brasileiros com a obrigatoriedade de reuniões com os expositores e o Buyers Club, que na edição 2019 reuniu mais de mil profissionais qualificados para promover a interação com expositores.
O evento ainda recomendará compradores qualificados mediante o perfil cadastrado. É uma forma de encontrar assertivamente as pessoas que têm objetivos em comum, otimizando tempo e oferendo maior qualidade às reuniões.
“O evento digital nos permitiu adaptar os programas existentes no evento físico, aprimorar e ampliar as oportunidades de negócios, uma vez que as conexões globais independem do deslocamento, reabertura de fronteiras ou investimento financeiro e isso aumenta nossa gama de profissionais presentes e o alcance à novas regiões e mercados do mundo. É sem dúvida uma oportunidade para o expositor se encontrar com um público que ele não teria acesso no evento físico. É hora de expandir as fronteiras.”, finaliza Bianca.