Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

WTM Virtual: líderes mundiais debatem o futuro da indústria de viagens

WTM_Virtual_WTM_London_2020_Main_copy_Main

A sessão da Euromonitor na WTM Virtual concluiu que as inovações digitais e sustentáveis ​​irão impulsionar a recuperação das viagens

O primeiro dia da WTM Londres Virtual reuniu ministros, líderes de viagens, empresários, especialistas e pesquisadores para discutir o futuro da indústria de viagens. Tudo começou com a Cúpula de Ministros da OMT, WTTC e WTM. Maior coordenação internacional e um amplo regime de testes de antígenos são os fatores mais importantes para reiniciar o turismo de acordo com os líderes do setor.

“O antígeno é a solução, ao nosso ver”, disse Gloria Guevara, CEO do WTTC, durante o painel “Liderando o Caminho para a Recuperação, Reconstruindo a Confiança, na segunda-feira da WTM Virtual. Os participantes concordaram que o foco precisava mudar dos testes de PCR para os testes de antígenos, que fornecem resultados rápidos e são mais baratos de produzir. Além disso, durante o Painel Ministerial de Investimento em Turismo do ITIC, a inovação em crise foi o tema do painel.

Na sessão “Repensando a indústria global de viagens e turismo com um plano de recuperação abrangente”, o presidente do ITIC e ex-secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, argumentou que o setor de viagens precisa de investimento local urgente, seguido por um foco no turismo doméstico e, finalmente, no turismo internacional. “O que os governos precisam fazer é algo diferente, um pensamento fora da caixa”, disse ele.

A sessão da Euromonitor na WTM Virtual concluiu que as inovações digitais e sustentáveis ​​irão impulsionar a recuperação das viagens. De acordo com a Euromonitor International da WTM Virtual, novas idéias criativas em tecnologias digitais e sustentáveis ​​ajudarão as viagens e o turismo a se recuperar após a pandemia.

“Melhor cenário é o setor de viagens e turismo levar pelo menos três anos para se recuperar aos níveis anteriores ao coronavírus”

A especialista em pesquisa global disse que o melhor cenário é o setor de viagens e turismo levar pelo menos três anos para se recuperar aos níveis anteriores ao coronavírus. No entanto, a indústria tem a chance de construir um futuro mais sustentável e equitativo, disse Caroline Bremner, chefe de pesquisa de viagens da Euromonitor International.

Oportunidades no Oriente Médio

Durante a Cúpula de Ministros de Israel, Bahrein e Emirados Árabes Unidos, as oportunidades de turismo foram discutidas no painel “Turismo: O Caminho para a Paz no Oriente Médio”, que fez parte da Cúpula de Ministros da OMT, WTTC e WTM na segunda-feira do WTM Virtual deste ano. Ministros de Israel, Bahrein e Emirados Árabes Unidos debateram as oportunidades para aumentar a paz criada com a assinatura dos Acordos de Abraham em setembro, que normalizou formalmente as relações entre os países.

Reino Unido

Enquanto isso, na sessão virtual do WTM intitulada: Como o mundo menor do turismo lhe parece, o ministro do turismo do Reino Unido, Nigel Huddleston, disse ao setor de viagens que está feliz em ouvir suas opiniões sobre como a indústria pode superar a crise do COVID, dizendo ao WTM Virtual: “todas as ideias são bem-vindas.”

Nigel disse que o turismo receptivo caiu 90%, mas o turismo doméstico variou “maciçamente” este ano, com ocupação em algumas cidades em “um dígito”, enquanto destinos como Devon e Cornwall registraram até 90% no verão. Huddleston disse que uma das principais prioridades é fazer com que o setor de negócios e eventos volte a funcionar. “Receber viagens de negócios beneficia enormemente o turismo também”.

A Global Travel Workforce, criada pelo governo, apresentará um relatório ao primeiro-ministro em breve, com recomendações sobre como fazer com que o setor volte a funcionar. “O grau de envolvimento que tivemos com a indústria tem sido fenomenal. Obrigado ao setor pelo incrível envolvimento que tivemos”.

Receba nossas newsletters