Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Reflexão

Limpe sempre sua janela, mas cuidado para não cair

Estava nasala do 12º. Andar do São Paulo Convention&Visitors Bureau, olhando para fora, com umolhar perdidoa procura do nada. Na verdade estava pensando em criar uma ação promocional inéditapara aumentar a ocupação dos hotéis nos finais de semana, quando de repente avistei uma mulher limpando a janela de um apartamento do 18º. andar do prédio da frente.

Ela estava pendurada do lado de fora, apenas com uma das mãos,limpando aquele vidro da janela. Ela jogava algum produto de limpeza, entrava no apartamento, depois saia de novo, pendurada novamente, esfregava com uma esponja, depois voltava. Acho que ela fez isso, umas 3 ou 4 vezes.

Sem noção e nenhum equipamento de segurança, o risco dela cair era iminente, mas não foi dessa vez.

Neste momento, lembrei de uma palestra que assisti há uns anos atrás, onde o consultor fez uma analogia sobre estarmos sempre limpando os vidros da janela da nossa vida.

Na vida profissional, o dia a dia faz com que aquilo que víamos com clareza a nossa frente, como se fosse umajanela de vidro transparente, com o passar do tempo, começa a ficar escura, opaco e deixamos de observar o que estava do outro lado do vidro.

Ao invés de limpar com uma certafrequencia, fechamos a cortina ou a persiana e esquecemos ate que tinha uma paisagem do outro lado.

Quando começamos um novo trabalho, é como se tivéssemos entrado em uma casa nova, com as paredes pintadas e vidros limpos.

Cheios de energia, participamos das reuniões com vontade e chegamos até no horário!

Ficamos curiosos em conhecer melhor as pessoas que estão ao nosso redor, e começamos a fazer novos amigos.

Damos sugestões, contamos nossas experiências e ideias para contribuir, não faltam.

Quando começamos um novo relacionamento, não é muito diferente também. São muitas históricas contadas, gostos em comum, passeios, viagens, almoço, jantar, vinho, risadas e emoções.

Mas o tempo, como diria Carlos Drummond de Andrade:“O tempo é a minha matéria, do tempo presente,os homens presentes, a vida presente”,e esse presentevai passando e se tornando passado,e o maldito comodismo assume seu papel. E quando menos se espera, nada se espera.

Limpar a janela de vez em quando é muito importante para manter a clareza no trabalho, no relacionamento, enfim, na vida.

O problema são sempre os estremos.

Querer fazer isso o tempo todo, comobsessão de limpeza também pode tornar um risco. É como querer discutir a relação a todo momento.

Como limpar e que argumentos ou equipamentos utilizar?

Sempre com segurança e consistência.

Vai que por um vacilo, acaba caindo lá embaixo…

Tudo tem que ter equilíbrio, inclusive para se pendurar nas janelas.

Nem limpar de mais e se tornar inconveniente,

nem limpar de menos e ficar apático.

Quanto a promoção do final de semana? Essa é uma janela de oportunidade, que será aberta logo logo.

Receba nossas newsletters