Bariloche se prepara para receber os turistas brasileiros em mais uma temporada de inverno. A expectativa para esse ano é alta, pois são esperados que pelo menos 50 mil brasileiros desembarquem na cidade argentina. O inverno, que costuma iniciar no final de junho, se antecipou. Já na primeira semana de maio foi registrada uma nevasca histórica com quase 50 centímetros de neve acumulada em alguns bairros e mais de 2 metros no topo dos morros.
A expectativa para o ramo hoteleiro também é positiva, a ocupação média deve ser de 70% no mês de julho. Neste caso, o Cerro Catedral é o ponto mais requisitado e considerado o principal de esqui da América do Sul. A montanha nevada possui 120 km de pistas para práticas de esqui ou snowboard, além de 29 meios de elevação para o topo. As atrações turísticas já se prepararam para receber uma temporadamais longa, contabilizando 100 dias de neve.
Bariloche deve ter dias de nevascas intensas e oferecer uma experiência incrível a seus visitantes “Bariloche é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Durante o período de inverno, em que temos neve, a expectativa de visita aumenta naturalmente. Estamos animados, já que a nevasca se iniciou por aqui um pouco antes do previstos”, diz o secretário municipal de Turismo de Bariloche, Sergio Herrero.