Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Anhembi lança nova logomarca

Nova logo

Nova logo


Quem já frequentou eventos no Anhembi – seja feiras, congressos, convenções ou shows -, certamente deve ter visto a logomarca do local. O símbolo é uma referência à cobertura do Auditório Celso Furtado, no Palácio das Convenções, e já passou por diversas transformações ao logo dos mais de 40 anos do Anhembi. Pela coloração amarela, também é chamado carinhosamente de “pudim”.

Às vésperas de completar 43 anos – comemorados em novembro – e, para acompanhar o constante processo de adaptação aos dias atuais, a marca Anhembi passou por uma releitura.

Para Marcelo Rehder, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), que administra o Anhembi, a nova logomarca simboliza o principal centro de exposições da cidade de São Paulo e do Brasil com modernidade e estilo. “A atualização da marca reforça a multiplicidade do complexo, desde o conceito visual até a flexibilidade dos espaços, passando pela versatilidade dos formatos de eventos. Como diz o slogan, o Anhembi é do tamanho do seu evento.”

As inovações estão na forma mais definida e equilibrada do desenho, com cores mais vivas e tipografia reestilizada. Segundo Luciana Jabur, coordenadora de criação da SPTuris, a nova marca é mais completa e reflete a fase pela qual passa o complexo de eventos. “Esse novo desenho transmite mais volume, tem tipografia mais harmônica e orgânica, traduzindo ainda a importância da era digital. Além disso, também está de acordo com o novo site do Anhembi, lançado no começo de 2013.”

Receba nossas newsletters