Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​EXCLUSIVO: Após críticas, Brasil muda de pavilhão na Fit 2013

Na foto: Em cima o pavilhão onde está o Brasil. Embaixo, o lado internacionall

Na foto: Em cima o pavilhão onde está o Brasil. Embaixo, o lado internacionall


Pelo terceiro ano consecutivo o Brasil ficou isolado no pavilhão ocre do Centro de Convenções La Rural, em Buenos Aires, onde é realizada a Feira Internacional de Turismo da América Latina (Fit). Desde a última edição, tanto os cooperados da Embratur, como os demais estados e empresas que investem em estandes reclamaram do fraco movimento. A passagem pelo local é obrigatória, uma vez que fica localizado na entrada, no entanto, o movimento foi muito inferior ao pavilhão principal.

O diretor de produtos e destinos da Embratur, Marco Lomanto, confirmou a informação de que o País, finalmente, se juntará aos demais destinos internacionais no próximo ano. Foz do Iguaçu e Alagoas já ficam no pavilhão principal nas duas últimas edições. Informação ratificada pelo diretor da feira, Enrique Pepino. “Temos que estar no meio de tudo. É lá que tudo acontece. Este é o terceiro ano que estamos no pavilhão principal e estamos muito satisfeitos”, disse o secretário de Foz, Felipe Gonzales.

Por outro lado, o secretário Turismo de Arraial do Cabo, Marcos Simas, que esta no pavilhão do Brasil, falou que o alto investimento para estar presente na feira não justificou o retorno. Além de ter pouca passagem de público, ele cobrou mais atrações culturais para atrair mais visitantes. Paulo Kugelmas, superintendente de marketing, da Setur Alagoas, contou que escolheu o pavilhão principal pelo segundo ano consecutivo, justamente por não acreditar na estratégia de promoção conjunta adotada com a presença de todos no pavilhão ocre.

Luciano Palumbo e Anderson Masetto, de Buenos Aires

Receba nossas newsletters