Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Mtur abre edição do encontro FBHA em Curitiba

Cinthia Marques, do MTur, com Ricardo Rielo, Ricardo Bezamat, Marluce Magalhães, da FBHA, João Jacob, do SEHA, Marcos Fatuche, da FBHA, com Cleide Andrade, da Central do Hoteleiro

Cinthia Marques, do MTur, com Ricardo Rielo, Ricardo Bezamat, Marluce Magalhães, da FBHA, João Jacob, do SEHA, Marcos Fatuche, da FBHA, com Cleide Andrade, da Central do Hoteleiro


A 10ª edição do projeto “Encontro – Excelência na qualidade em serviços para os segmentos de hospedagem e gastronomia” realizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) chegou à capital curitibana. Durante a abertura, o vice-presidente da FBHA, Marcos Fatuche , destacou a importância da atualização dos associados e da qualidade do evento que busca, cada vez mais, profissionalizar a gestão, inserir padrões de excelência no atendimento e apoio as questões jurídicas e legislativas do segmentos de hospedagem e alimentação.

No início das apresentações, a técnica em eventos do Ministério do Turismo, Cinthia Marques, destacou aos associados da FBHA , no Paraná, as novas estratégias de marketing do MTur para o país. “Não havia uma política de marketing ou de comercialização interna. Hoje, nosso foco é poder transformar o departamento de marketing do ministério em ferramenta de apoio à comercialização de produtos e destinos ligados ao turismo em todo o país”, comentou. “Temos que fazer o brasileiro viajar pelo país. Isso começou na época da copa do mundo”, emendou.

Ações – Todas as novas ações do MTur estão baseadas na campanha #partiubrasil -que utiliza uma , lançada em junho deste ano. “Vamos mostrar ao país que é possível viajar internamente com baixo custo e qualidade”, afirmou. “Dentro deste escopo, criamos anunciou e aprimoramos a comunicação em parceria com o trade nacional”, disse. Além disso, a técnica do Mtur ressaltou a participação do órgão em eventos do trade nacional como Avirrp, Abav, Festuris Gramado e JPA. “Tivemos ações interativas para amplificar a potencialidade de divulgação do Mtur junto aos agentes de viagens”, pontuou. “O trade tem que estar envolvido”, finalizou.

Encontro –
O evento que reúne empresários e gestores de hotéis, pousadas, albergues, resorts e também de bares e restaurantes com consultores e fornecedores, tem como objetivo chamar a atenção dos empresários para questões que impactam diretamente na satisfação dos visitantes e na competitividade dos estabelecimentos. O projeto já passou por Belém, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Itacaré, Fortaleza, Recife, Porto Alegre e Belo Horizonte, e terá continuidade em 2015. O evento tem o patrocínio da Unicasa Corporate e da SunGuider Hotels e conta com o apoio do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Curitiba – SEHA e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC. O evento contou com palestras sobre cases de sucesso na hotelaria, produção legislativa, eficiência energética, assessoria comercial e gestão de qualidade.

O encontro acontece paralelamente ao “Roadshow Turismo 20014 – Tendências, Desafios e Oportunidades”, idealizado pélo M&E copm parceira da Trend Operadora e conta com o patrocínio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e do Governo do Estado da Bahia, com correalização da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e apoio da Best Western e Avis. A Avianca é a transportadora oficial.

Luciano Palumbo
Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters