Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Números da Fitur 2013 são maiores mesmo com redução de espaço

Lourdes Sierra recebe o M&E na sede da Ifema, em Madri

Lourdes Sierra recebe o M&E na sede da Ifema, em Madri


A Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur) – organizado pela IFEMA,  divulgou a parcialidade dos números finais da edição de 2013. A 33ª edição recebeu nove mil empresas de 167 países, e todas as regiões de Espanha, e chegou a o número esperado de mais de 200 mil visitantes. No total, foram 119 mil visitantes profissionais e mais de 90 mil pessoas nos dois dias em que a feira é aberta ao publico, número igual ao registrado em 2012. O numero de expositores profissionais foi de 9,5 mil em 2012.

De acordo com a diretora comercial da Fitur, Lourdes Sierra, a Feira mesmo diminuindo de tamanho [redução dos espaços de exposição] manteve o crescimento esperado. “Crescemos cerca de 1,3% em números de visitantes profissionais e outros 1,4% com visitantes estrangeiros”, disse em entrevista exclusiva ao M&E no escritório da Ifema, em Madri.

Segundo ela, entre os países que ampliaram suas participações estão países da Europa como Alemanha e Inglaterra, além da China, África e países da América Latina.  “A África reforçou sua presença, com a entrada da República Democrática do Congo, representada pela Câmara de Comércio da capital. Além deles, a Líbia e novas representações oficiais de Gâmbia e Mauritânia”, disse.

Negócios – A entrada de duas novas áreas de negócios também surpreendeu a organização da Feira, segundo Lourdes. “A plataforma Fitur Know How & Export – que agrega valor às perspectivas de negócio e inovação das empresas, promovida pela feira junto à Segitur e o Instituto de Comércio Exterior (ICEX) e a Fitur Alojamiento del Vino, foram um sucesso nesta primeira edição”, comentou.

Lourdes ressalta que o segmento “Exportativo” ou Fitur Know How & Export trouxe levará 28 empresas a apresentar seus cases de gestão do conhecimento no turismo de negócios. “Já os de “Hospedagem” recebeu 20 expositores entre hotéis qualificados  e especializados em enoturismo”, disse.

Luciano Palumbo, de Madri

Receba nossas newsletters