Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Pará encanta a Sapucaí no Desfile das Campeãs

Roy Taylor e Rosa Masgrau, do Mercado & Eventos, e Rosemary Goés e Adenauer Goés, secretário de Turismo do Pará

Roy Taylor e Rosa Masgrau, do Mercado & Eventos, e Rosemary Goés e Adenauer Goés, secretário de Turismo do Pará


Terceira escola a se apresentar na noite deste sábado, dia 16, no Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro, a Imperatriz Leopoldinense homenageou o estado do Pará com o enredo “Pará – O Muiraquitã do Brasil – Sob a nudez forte da verdade, o manto diáfano da fantasia”.

O secretário de Turismo do Pará, Adenauer Goés, foi enfático quanto a importância do Estado ter sido homenageado e ser tão bem representado pela agremiação. “No meu entendimento, a Imperatriz fez um desfile belíssimo e mostrou perfeita sintonia entre o samba e o desenvolvimento do enredo. Percebi com clareza a motivação dos componentes da escola e o acompanhamento da arquibancada. O Pará sente-se honrado por ter sido representado de forma tão pujante e vibrante na Marquês de Sapucaí”, disse Adenauer Goés, ao fim do desfile.

A Imperatriz Leopoldinense levou à Sapucaí 3,2 mil componentes, espalhados por 31 alas e 7 carros alegóricos. Já conhecida por seus desfiles técnicos, a bateria seguiu a harmonia da escola, mas se conteve quando utilizou as ‘paradinhas’.

As fantasias da agremiação tiveram a influência do branco e do verde, cores oficiais da escola, além do marrom e tons de amarelo. Já as alegorias remeteram as florestas – contando a história do Estado localizado no norte do Brasil – exceção para a parte da escola que citou o tecnobrega, estilo de música que teve telas de LED e cores fluorescente como destaques.

“O Pará virou vitrine para o mundo inteiro. Quem nunca ouviu falar, vai ter curiosidade de conhecer o destino. O Carnaval do Rio de Janeiro é o maior espetáculo da Terra. O povo do Pará precisa estar muito orgulhoso desse momento tão especial que o Turismo de alguma forma está vivenciando”, exclamou o secretário.

Receba nossas newsletters