Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Promote Iceland busca turistas brasileiros

Thorleifur Jonsson, gerente de marketing da Promote Iceland, explica mais sobre o destino para agentes de viagens e operadores cariocas

Thorleifur Jonsson, gerente de marketing da Promote Iceland, explica mais sobre o destino para agentes de viagens e operadores cariocas


A Promote Iceland, parceria público-privada que tem o objetivo de promover a Islândia no exterior, iniciou, pela primeira vez, uma série de workshops na América Latina para divulgar o destino aos operadores e agentes de viagens locais. O Brasil é o primeiro país à receber a delegação da Islândia. A Promote Iceland realizou o workshop hoje (26/11) no Rio de Janeiro e amanhã será a vez de São Paulo.

O evento teve início às 15h da tarde no hotel Pestana, localizado na orla de Copacabana, e contou com a presença de Thorleifur Jonsson, gerente de marketing da Promote Iceland, Arsaell Hardarson, gerente geral da Icelandair, quatro operadoras do país e cerca de 40 operadoras e agências de viagens do Rio de Janeiro. “Nós estamos investindo no Brasil porque este país vem crescendo rapidamente, possui uma economia forte, e tem cada vez mais pessoas que se interessam em viajar”, explicou Thorleifur.

Segundo o gerente geral da Promote Iceland, a Islândia é um ótimo país para os brasileiros que desejam fugir do calor do verão, já que é um país frio, mas não tão frio quanto muitos imaginam, mantendo uma temperatura média de 15ºC ao longo do ano. “Queremos atrair jovens, de boa formação, que tenham vontade de fazer atividades e não apenas de ficar parados. Aqui temos possibilidades de atividades durante todo o ano, como trilhas, escaladas, whale watching e piscinas de águas termais ao ar livre. Queremos jovens que queiram experimentar o país”, ressaltou.

Apesar de a Promote Iceland estar investindo em campanhas de divulgação do destino no Brasil, a empresa não tem o objetivo de abrir um escritório próprio no país. “A Promote Iceland não possui nenhum escritório fora da Islândia, preferimos trabalhar com as embaixadas e operadoras locais. Nosso foco é na divulgação do destino através da internet, nas mídias sociais, que ultrapassam fronteiras de países e podem ser controladas de qualquer lugar”, disse o gerente.

De acordo com Thorleifur, a Islândia recebeu cerca de 550 mil turistas em 2011 e espera receber 600 mil até o final deste ano. O número de turistas brasileiros ainda não ganhou porcentagens expressivas, mas o profissional estima que devem ser cerca de dois mil brasileiros visitando o país anualmente. Os principais países emissores para a Islândia são Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, e a região da Escandinávia que, juntos, representam 90% dos turistas que vão ao país.

Icelandair – Durante o workshop, o gerente geral da Icelandair, Arsaell Hardarson, explicou que a companhia aérea busca aumentar a rede de voos entre os Estados Unidos e a Europa, já que, por ser uma ilha, a única maneira de se chegar à Islândia é através do transporte aéreo. Nos últimos anos, voos para Seattle, Toronto e Denver foram iniciados, e para 2013 a cidade de Anchorage, no Alaska, ganhará um voo da companhia aérea para a ilha. “Somos uma das companhias aéreas mais antigas, completamos 75 anos em 2012. Já operamos 35 destinos, registramos aumento de 13% no número de voos, 2,3 milhões de passageiros, e crescemos 79% desde 2009. E para 2013 temos grandes expectativas. Queremos começar três novas rotas e instalar um novo sistema de entretenimento a bordo, com wi-fi e suporte para iPad mini”, ressaltou Arsaell.

Fernanda Lutfi

Receba nossas newsletters