Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Reunião Internacional da Abav teve início hoje

Fernando Reis Filipe, diretor geral do Porto Bay, Bernardo Trindade, diretor de projetos Porto Bay para Brasil e Portugal, Antônio Azevedo, presidente da Abav Nacional, Luis da Gama Mór, vice-presidente executivo da Tap, e Leonel Rossi, diretor iternacion

Fernando Reis Filipe, diretor geral do Porto Bay, Bernardo Trindade, diretor de projetos Porto Bay para Brasil e Portugal, Antônio Azevedo, presidente da Abav Nacional, Luis da Gama Mór, vice-presidente executivo da Tap, e Leonel Rossi, diretor iternacion


A Reunião Internacional da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) teve início hoje (14/05) com um jantar no Porto Bay Falésia, em Portugal, para cerca de 110 pessoas. O encontro conta com a participação da diretoria nacional da entidade, dos presidentes estaduais da Abav, e agentes de viagens.

O presidente da Abav Nacional, Antônio Azevedo, adiantou ao MERCADO&EVENTOS suas expectativas para a reunião que acontecerá amanhã (15/05) ao longo do dia. “Somente a presença da secretária de estado de Turismo de Portugal, Cecília Meireles, na reunião de amanhã evidencia a importância que Portugal está dando ao turismo brasileiro. Nós vamos tentar aplicar no Brasil boas práticas de turismo que foram implantadas em Portugal, como o sistema de conciliação com o cliente”, comenta o Azevedo.

O presidente explicou que o sistema de conciliação com o cliente é uma prática de relacionamento com o consumidor que funcionará como uma ouvidoria que o cliente pode acionar para tentar resolver seu problema sem ter que utilizar a Lei do Consumidor. É um sistema, que já existe em Portugal, e funcionaria especificamente para o turismo.

Outro aspecto ressaltado por Antônio Azevedo é o aumento no número de brasileiros que desejam viajar. Segundo o presidente, em cerca de oito anos o público turrístico no Brasil saltou de 20 para 50 milhões de pessoas. A expectativa é que nos próximos cinco anos sejam mais 15 milhões de novos consumidores. “A diversidade econômica, cultural e gastronômica de Portugal atrai o público brasileiro. Principalmente das classes emergentes, em função da facilidade de falarmos a mesma língua, e também pela forma como são acolhidos aqui”, afirmou o presidente.

Este é o segundo ano que a reunião acontece em Portugal, e a primeiro sob o comando de Antônio Azevedo. O evento conta com o apoio da Tap, do Grupo Porto Bay, doParques de Sintra – Monte da Lua, do Grupo Tivoli Hoteis & Resorts, do Cascades Resort, do Fontana Park Hotel e do El Corte Inglés de Lisboa.

Fernanda Lutfi, de Portugal

Receba nossas newsletters