Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

1º Encontro do Prodetur Nacional promove Pernambuco

Pernambuco  esteve em destaque nesta segunda-feira (25/02) durante início o 1º Encontro do Prodetur Nacional, realizado Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O estado apresentou o modelo de gestão baseado no monitoramento das ações.”Um cronograma de trabalho tem que ter metas e objetivos estabelecidos. Realizamos três ciclos mensais de monitoramento, com uma reunião interna, outra com a Secretaria de Turismo e uma última diante do governador Eduardo Campos.”, explicou o gerente geral do Prodetur Nacional, Salo Bortman.

 Representantes de nove Estados executores, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Ministério do Turismo estiveram reunidos para debater e trocar ideias sobre o desenvolvimento do programa. No período da tarde, os participantes visitaram obras em andamento nos municípios de Recife e Olinda.

 

Para o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, o encontro serve para o compartilhamento dos sucessos e desafios entre todos os estados executores. “Estou bastante entusiasmado com a agenda desse encontro. Temos sido procurados por vários estados do Nordeste, que ainda não iniciaram o Prodetur, para saber do nosso modelo”.

 

O Prodetur Nacional no estado pernambucano tem um orçamento inicial estimado em  U$125 milhões, sendo U$75 milhões provenientes do BID e U$50 milhões de contrapartida do Governo de Pernambuco.

 

 O Representante do Prodetur Nacional na Paraíba, Arnaldo Farias, também falou sobre o desafio que a preparação do programa propõe. “É algo extraordinário a ideia da criação de uma rede de compartilhamento de experiências. É um cenário muito desafiador em que essa troca de informações pode auxiliar na aceleração dos processos”, declarou.

Catarina Lopes

Receba nossas newsletters