Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

26º Cihat tem início com participação de autoridades do Turismo

Autoridades durante solenidade de abertura

Autoridades durante solenidade de abertura


Com o tema Novos Movimentos no Turismo, teve início pela manhã de hoje o 26º Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo. A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades federais, estaduais e municipais ligadas ao Turismo, além de lideranças do trade. Entre as autoridades estavam Flávio Dino, presidente de Embratur, Vinícius Lummertz, secretário de Políticas Nacionais do Mtur, Marcelo Rehder, presidente da SPTuris, e Nádia Campeão, vice prefeita de São Paulo.

Em seu discurso de abertura, Nelson de Abreu Pinto, presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), falou da importante contribuição da entidade em consolidar o Turismo brasileiro e da sua interação com o setor público. “Temos como missão incentivar o Turismo como atividade de desenvolvimento social e econômico no país”, disse.  

Ele ainda citou a temática do congresso deste ano, que aborda assuntos como cidades criativas, mobilidade urbana, redes sociais e de inteligência, inovações e sustentabilidade. “Estou otimista com o congresso porque trabalhamos com temas que estão à frente do que se discute hoje no país”, advertiu.

Para ele, junto com questões como saúde, educação e segurança, o Turismo deve ser visto como uma das bases de investimentos do Brasil. “Queremos propor ações que possam realmente contribuir para o desenvolvimento das cidades e transformar o Turismo em um dos principais crescimentos do PIB brasileiro”, disse.

Para Nádia Campeão, eventos como este que discutem temas atuais do Turismo são importantes para oportunidades de promover e desenvolver o segmento. “A perspectiva é cada vez melhor. Nosso potencial de crescimento é muito grande e com os mega eventos que receberemos teremos a chance de mostrar ao mundo nosso país”, disse. Ela ainda citou além da Copa e das Olimpíadas a Expo2020, onde São Paulo é candidata a sediar o evento.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters