Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

28ª Conferência Anual da FCCA na República Dominicana reúne mais de 500 participantes de 40 países

O evento que acontece até esta sexta-feira (14), reuniu importantes autoridades do turismo do Caribe (Foto: Divulgação)

O evento que acontece até esta sexta-feira (14), reuniu importantes autoridades do turismo do Caribe (Divulgação)

A 28ª edição da conferência Florida Caribbean Cruise Association (FCCA), que aconteceu no hotel Jaragua, em Santo Domingo, entre os dias 11 e esta sexta-feira (14), contou com 500 representantes de 40 países, 14 companhias de navegação dos 23 membros que compõem a FCCA e mais de 60 executivos de cruzeiros, incluindo presidentes, CEOs e sócios platinum.

Esta é a segunda vez que o evento é realizado no país, membro Platinum da FCCA, e será uma grande oportunidade de continuar consolidando a liderança do destino dominicano na indústria, assim como o futuro promissor que trará a construção de novos portos marítimos em Samaná (litoral nordeste) e Cabo Rojo (litoral Sul). O evento foi iniciado oficialmente pelo Presidente da República Dominicana, Luis Abinader, acompanhado do Ministro do Turismo, David Collado.

O Ministro de Turismo dominicano, David Collado, destacou a importância deste encontro para fortalecer este segmento do turismo no país, que vem registrando um crescimento sustentado. Afirmou que cada vez mais passageiros de cruzeiros continuam chegando à República Dominicana e destacou o impacto econômico das chegadas de cruzeiros nos diferentes destinos dentro do país.

Em seu discurso de abertura do congresso, Adam Ceserano, presidente da FCCA, destacou a consolidação conquistada pela República Dominicana como destino de cruzeiros com suas excelentes instalações portuárias, seus atributos estelares do destino e sua visão turística.

Além da presença dos representantes das principais companhias de cruzeiros, participam no conclave os ministros do turismo de Honduras, Jamaica, Santa Lúcia; São Vicente e Granadinas; St. Maarten e São Cristóvão e Nevis. Do mesmo modo, os titulares de turismo de Barbados, Ilhas Caimã e Granada; o titular de desenvolvimento econômico de Curaçao; a Secretaria de Turismo de Sinaloa, México, e outras autoridades dos governos do Caribe insular.

Receba nossas newsletters