Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Abav Expo 2015: menos visitantes e mais negócios

Antonio Azevedo, presidente da Abav Nacional, e Edmar Bull, vice-presidente da Abav Nacional

Antonio Azevedo, presidente da Abav Nacional, e Edmar Bull, vice-presidente da Abav Nacional


A 43ª edição da Abav Expo acaba de anunciar seu resultado parcial dos três dias. Até as 17h deste sábado, dia 26 de setembro, a feira registrou 32.176 visitantes contra os mais de 39 mil do ano passado. A média de visitantes por dia em 2015 foi de 10.725 e em 2014, 8.219. A feira teve 304 estandes e 3.121 marcas expositoras. No total, 1.137 hosted buyers e mais de 900 profissionais de imprensa.

Para o presidente da Abav, Antonio Azevedo, a Abav é o local onde se pode debater a atual crise do país e sua economia, o futuro e as oportunidades. “A Abav abrange todo o setor e para quem quer continuar competitivo no mercado precisa estar presente. A hora é aqui e agora”, afirmou. Além disso, o presidente ainda afirmou que o Turismo pode ser o grande motivador para a superação do Brasil neste ano de incertezas políticas e econômicas.

De acordo com Azevedo, neste ano a edição está 20% menor, porém, a média de visitação aumentou 30% ao dia. “Os expositores estão bem satisfeitos com o alto nível dos visitantes, com poder de decisão”, falou.A próxima edição da feira acontece entre os dias 29 setembro e 1º de outubro de 2016.

Segundo ele, a expectativa para 2016 será positiva. Inclusive muitos expositores já confirmaram presença na próxima edição da feira. “O ano não será fácil, mas com ações positivas temos a oportunidade de dar melhor condições para competitividade do setor. A Abav deste ano serviu de exemplo de superação da crise”, finalizou.

FIT – Em relação a FIT Buenos Aires 2015, cuja data coincidiu com o último dia da feira em São Paulo, Azevedo afirmou que sentiu um esvaziamento no evento. Porém, isso não afetou a qualidade da feira. Para o ano que vem, o fato vai se repetir, uma vez que a feira da Argentina ocorre de 1 a 4 de outubro.

Foto: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters