Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Alemanha foca Turismo Jovem e Sustentabilidade na GTM

Michael Steuer e Margaret Grantham, do DZT (Na home, Armin Dellnitz, do Turismo de Stuttgart, e Petra Hedorfer, CEO do GNTB)

Michael Steuer e Margaret Grantham, do DZT (Na home, Armin Dellnitz, do Turismo de Stuttgart, e Petra Hedorfer, CEO do GNTB)


O 39º Germany Travel Mart teve início oficialmente na noite desta sexta-feira (05/05), em Stuttgart. A feira, que conta com os principais fornecedores do mercado alemão, tem novidades como a presença de fóruns com blogueiros alemães, participação que entra em consonância com a estratégia do país de investir na promoção do Turismo Jovem, além de dar destaque à Sustentabilidade por meio dos programas educativos para operadores. A abertura do evento contou com apresentações de hip hop, grafite, balé moderno e música clássica.

“Nosso foco para este ano é o Turismo Jovem. Neste evento, temos a participação de 600 pessoas do exterior, número nunca visto antes. São 20 mil encontros marcados – entre buyers e suppliers – 19.700 para ser mais exata”, comentou Petra Hedorfer, CEO do German National Tourist Board (GNTB).

Margareth Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT) para a América do Sul, reforça que o objetivo é mostrar que os destinos da Alemanha têm atrativos para agradar todos os gostos, dos mais modernos aos clássicos. “O país vai do hip hop ao clássico, passando pelo balé moderno. Queremos mostrar aos operadores o que há de mais moderno na Alemanha, por isso a realização dos fóruns com blogueiros, para que eles mostrem uma Alemanha mais jovem”.

Brasil na GTM – Sobre a presença dos 15 operadores brasileiros no evento, Margaret destaca a maior variedade de regiões presentes neste ano. Os selecionados vêm de mercados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro. “É sempre excelente trazer operadores do Brasil que ainda não têm afinidade com o mercado, para mostrar o que é mais interessante, além dos clichês, um roteiro mais voltado aos jovens. O intuito é ir além de uma programação engessada e revelar o que há de novo na Alemanha”.

A abertura contou com a presença de Ernst Burgbacher, secretário do Parlamento no Ministério alemão de Economia e Tecnologia, Klaus Laepple, presidente da Diretoria da GNTB, e Fritz Kuhn, prefeito de Stuttgart, além dos especialistas da GNTM e representantes do Turismo da região.

Pamela Mascarenhas, de Stuttgart

Receba nossas newsletters