Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Após roadshow em Orlando, JPA prevê aumento no número de buyers estrangeiros

Bruno Mesquita, Diretor Operacional da JPA, Claudio J.S Junior, Diretor Comercial da JPA e Breno Mesquita, Diretor Geral de Marketing, da JPA

Bruno Mesquita, diretor Operacional da JPA, Claudio J.S Junior, diretor Comercial da JPA, e Breno Mesquita, diretor geral de Marketing, da JPA

SÃO PAULO – A JPA Travel Market iniciou 2019 com quatro roadshows programados. A ação, que teve início em março e se estenderá durante os primeiros meses do ano, estreou em roadshow realizado em Orlando, na Flórida, no dia 14, com intenção de divulgar a feira e atrair cada vez mais buyers e expositores internacionais. A expectativa é que o número de expositores aumente em pelo menos 10%.

“Iniciamos em Orlando com o objetivo de aumentar os laços com o mercado internacional, especialmente o mercado de Orlando. Estamos aumentando o hub aéreo entre o Nordeste e destinos internacionais e isso tem trazido cada vez mais estrangeiros para a região”, afirmou Claudio Junior, diretor Comercial do JPA Travel Market. “Ano passado tivemos uma área de 100m² só para os Estados Unidos, com 10 expositores. Por esse motivo, eles pediram que mostrássemos a feira lá, então fizemos o roadshow”, concluiu Claudio.

A 9ª edição do JPA Travel Market já está com cerca de 80% do espaço físico vendido ou reservado, o que revela um aumento considerável no interesse em participar da feira. O volume negociado supera em 25% o mesmo período do ano passado. Seguindo a tendência, o evento também contará com uma área voltada para a tecnologia e inovações.

A expectativa é que a feira reúna buyers dos Estados Unidos, Portugal e Argentina – que já participam da feira através de caravana com voo operado pela Gol, parceira do JPA, e atraia os principais agentes de viagens. Além da Gol, a JPA Travel Market conta com a parceria da PBTur, Air France-KLM e ABIH PB.

Em Fortaleza, foi definido o aumento das caravanas terrestres vindo de São Luis, Belém, Teresina, Parnaíba, Piauí e região, que contará com um representante local para organizar as saídas. Como novidade, a JPA apresenta a expansão das caravanas aéreas operadas pela Gol.

NOVAS AÇÕES

Para incrementar a agenda de ações, a organização da feira fará uma ação local em João Pessoa, no dia 16 de abril. O “Café com o JPA” acontecerá no Hardman Praia Hotel e será um bate papo com o trade local, a fim de aumentar o networking. Além disso, o evento homenageará alguns profissionais de setores do Turismo que, por vezes, são esquecidos, como por exemplo recepcionistas, camareiras, cozinheiros, equipe de reserva e etc.

“O objetivo é estreitar laços com os principais agentes locais e homenagear profissionais que nem sempre recebem o devido reconhecimento. A proposta é que esse evento ocorra com uma periodicidade de seis vezes ao ano, de acordo com a resposta do mercado”, explicou Claudio.

Receba nossas newsletters