
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) realiza, nos dias 24 e 25 de setembro, em São Paulo, o Aviation Infra Summit 2026 (AIS 2026). Com o tema “Infraestrutura Aeronáutica Inteligente: eficiência, inovação e sustentabilidade para a aviação do futuro”, o evento reunirá representantes de companhias aéreas, aeroportos, órgãos reguladores e entidades do setor para discutir os principais desafios da infraestrutura do transporte aéreo no Brasil.
A programação terá sete painéis e três palestras, além de momentos destinados ao networking. Entre os participantes estão representantes do Ministério de Portos e Aeroportos, Força Aérea Brasileira, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Confederação Nacional do Transporte (CNT) e empresas aéreas.
O painel de abertura, “Construindo juntos o futuro da aviação brasileira”, terá como foco questões relacionadas aos custos e à competitividade do transporte aéreo.
“Será uma grande oportunidade de promover uma discussão de alto nível sobre os principais desafios da indústria e as soluções para estimular os investimentos e expandir a conectividade aérea do país”, afirma Juliano Noman, presidente da Abear.
Leia também: Abear reforça que passagens aéreas são pessoais e intransferíveis após fala de Lula
AIS 2026 debate infraestrutura e desafios da aviação brasileira

Ao longo do primeiro dia, a programação terá painéis dedicados à experiência do passageiro e à eficiência operacional. Questões relacionadas à segurança da aviação também estarão entre os temas, com discussões sobre risco de fauna, regulamentação da Lei 12.725 e implantação de sistemas antidrones no Brasil.
O evento será encerrado com um painel sobre o futuro da aviação brasileira. A discussão deverá abordar a expansão e modernização da infraestrutura aeroportuária, desafios operacionais e investimentos necessários para o desenvolvimento do setor.
O Aviation Infra Summit 2026 terá 400 vagas. As inscrições podem ser realizadas até 20 de setembro pelo site oficial do evento.
Serviço
Aviation Infra Summit 2026 – AIS 2026
Local: WTC Events Center, Av. Nações Unidas, 12.551, Cidade Monções, São Paulo (SP)
Data: 24 e 25 de setembro de 2026
Inscrições: Até 20 de setembro
Site: aviationinfrasummit.com.br







