Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Bahia divulga novos produtos na Itália com destaque para Copa 2014

.

.

A Secretaria de Turismo da Bahia e a Bahiatursa participam da BIT 2010; em Milão; apresentando novos produtos e material promocional. Entre os destaques está a Copa do Mundo de 2014; já que Salvador é uma das cidades-sede do evento.

Para cuidar diretamente do assunto; o estado criou; em setembro de 2009; a Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo de 2014; da qual é responsável Ney Campello. Só na construção do estádio chamado de Nova Fonte Nova; serão investidos R$ 591 milhões.

“O estádio terá capacidade para 50 mil pessoas e ficará numa área histórica de Salvador; revitalizando o antigo Centro e o Porto. O intuito é que seja uma arena multiuso para receber eventos de lazer; shows internacionais; um museu sobre o futebol e um espaço destinado a negócios”; explica Ney. As obras terão início em junho de 2010 e devem ser finalizadas em dezembro de 2012; antes da Copa das Confederações.

Outro aspecto que já demanda ações da secretaria é a mobilidade urbana. “Temos que facilitar o transporte de massa. Juntos; o governo federal e o estadual devem investir R$ 560 milhões nessa área”; antecipou Ney ao MERCADO & EVENTOS. A expectativa da Bahia é receber uma média de 60 mil turistas durante a Copa. “Esse é um turista que se diferencia por ter um poder aquisitivo maior”; garante o secretário.

Para aproveitar o aumento do fluxo turístico; está previsto um novo roteiro que contemple as cidades baianas que fazem parte dos 65 destinos indutores do MTur. “Vamos potencializar o turismo. Entre um jogo e outro o visitante pode conhecer novos lugares”; justifica. Ele estima que novos sete mil leitos sejam criados até o evento esportivo. “Nossa preocupação é treinar os profissionais da área. Queremos lançar um grande programa de qualificação nesses quatro anos”; avisa.

Ainda na feira a Bahia distribui um folheto sobre Turismo Religioso; criado especialmente para o público italiano em conjunto com a Embratur e a Ópera Romana (operadora do Vaticano). O roteiro de três dias e quatro noites contempla o catolicismo e o sincretismo religioso. O projeto Espicha Verão e o São João também fazem parte da promoção.

Ney Campello, secretário da Bahia para Assuntos da Copa de 2014 com a baiana Lu

Receba nossas newsletters