Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Barretto recebe troféu Excelência de Hospedagem e pede por mais produtos para classe C

.

.

Depois de confirmar que o setor deve crescer mais de 14% e negocia com o BNDES mais recursos da linha ProCopa do BNDES; o ministro do Turismo; Luiz Barretto voltou a pedir que o turismo crie mais produtos para os mais de 30 milhões de brasileiros que passaram a ter acesso à classe média e voltou a defender a importância dos programas de qualificação  na hotelaria.

“Precisamos criar produtos para colocar na prateleira de consumo dos brasileiros que passaram a ter um maior poder aquisitivo neste governo”; adiantou ele. O ministro também defendeu a aprovação pelo Congresso do aumento de capital para as empresas aéreas estrangeiras; que a seu ver irá favorecer a maior competitividade no setor e aumentar a oferta.

O ministro participou da solenidade de abertura do Conotel quando foi homenageado pela ABIH com o troféu Excelencia na Hospitalidade. “Este premio é para toda minha equipe” afirmou ao receber o troféu das mãos do presidente da ABIH Nacional; Álvaro Bezerra de Mello. Quem também foi homenageado pela diretoria da ABIH foi Alexandre Sampaio; presidente da FNHBRS.

Bezerra de Mello destacou em seu discurso a importância do setor se preparar de forma adequada para os mega eventos. “Esta é a nossa hora e não podemos desperdiçar esta chance. Temos que observar os exemplos bem sucedidos de outros países que realizaram eventos como a Copa”.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Eduardo Paes; do senador Francisco Dornelles; do presidente da Abav Nacional; Carlos Alberto Amorim; da secretaria de Turismo; Márcia Lins; do secretário municipal de Turismo; Antonio Pedro; do presidente do Conselho da CVC; Guilherme Paulus; dos presidentes do Fohb; Rafael Guaspari; da Resorts Brasil; Rubens Régis; entre outros.

O deputado Otávio Leite destacou em sua explanação a importância da aprovação pelo Congresso da legislação que amplia a participação do capital estrangeiro no setor aéreo e da medida que modifica o sistema de entrada dos turistas estrangeiros com a adoção da flexibilização dos vistos.

O evento de abertura que contou com mais de 800 convidados teve início com a exibição de um vídeo onde se destacou os atrativos e o potencial da hotelaria de cada uma das 12 cidades sede. Também foram exibidos vídeos com mensagens de Alfredo Lopes; presidente da ABIH-RJ; Márcia Lins; Antonio Pedro Figueira de Mello; Rafael Guaspari e Rubens Regis; que abordaram temas como qualificação; sustentabilidade e até revitalização do Rio de áreas como o projeto Porto Maravilha.

O prefeito Eduardo Paes confirmou que a prefeitura está elaborando um pacote com medidas de incentivo para a hotelaria cujos detalhes devem ser divulgados na próxima semana

Luiz Barretto

Receba nossas newsletters