Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

BNT Mercosul supera expectativa de público em 10% este ano mas mantém média do ano passado

A 16ª edição da BNT Mercosul; Bolsa de Negócios Turísticos; realizada nos dias 21 e 22 de maio em Balneário Camboriú e no Beto Carrero World; Penha; SC; superou as expectativas do organizador da feira Geninho Góes. O executivo afirmou que estava esperando 4.800 visitantes; porém o número foi quase 10% maior. Ao final dos dois dias de evento; a BNT Mercosul registrou a participação de 5;252 visitantes. O número; entretanto; se manteve praticamente estável em relação ao ano passado; quando a feira recebeu 5.312 participantes.
 
A Feira de Negócios; realizada no Castelo das Nações; cartão postal do Beto Carrero World; contou com 119 estandes e mais de 380 empresas expositoras. Os expositores eram procedentes dos vários estados brasileiros; além dos governos da Argentina e da Indonésia e ocuparam uma área total de 2;3 mil m2. A feira foi 100% ocupada; sendo que dois meses antes do início do evento; mais de 90% dos espaços já estavam ocupados.
 
O público de 5.252 profissionais era procedente de 199 cidades do Brasil e participantes de 7 países (Brasil; Argentina; Paraguai; Uruguai; Peru; Chile e Bolívia). Além disso; marcou presença uma delegação de 212 jornalistas de 39 cidades brasileiras e do exterior (Brasil; Argentina; Uruguai; Paraguai e Peru). 
 
A novidade da edição foram as palestras de capacitação em vendas. Os profissionais da área e gestores de cidades turísticas puderam conferir novidades em roteiros; atrativos e investimentos; além de ações de marketing e as novas tendências utilizadas por importantes destinos e empresas turísticas. No total; foram realizadas 14 palestras que reuniram um público de 417 agentes de viagens.
 
Volume de negócios – De acordo com Geninho Goes e Jair Pasquini; é impossível calcular com exatidão o volume de negócios realizados em qualquer evento do gênero. “As negociações e contatos comerciais mantidos entre expositores e participantes são mensuradas a médio e longo prazos e beneficiam diversas empresas e segmentos de maneira direta e indireta”; explicam.
 
A avaliação dos organizadores sobre a 16ª BNT Mercosul trata-se; principalmente; da qualidade do público participante. “Nosso principal objetivo é aproximar importantes profissionais com representantes de empresas e destinos turísticos para a geração de bons contatos e negociações; além de terem acesso a materiais com as novidades e lançamentos do turismo”; afirmam.
 
Para a próxima edição; o evento já tem data marcada. Acontecerá nos dias 27 E 28 de maio de 2.011.
Receba nossas newsletters