Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Braztoa quer duplicar vendas em cinco anos e teme efeito da Comissão Zero

.

.

 
Até 2015; a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) pretende duplicar o volume anual de vendas de seus associados; responsáveis por um faturamento anual de R$ 6;3 bilhões. A previsão foi feita hoje (14/04) por José Eduardo Barbosa; presidente da Braztoa; durante a abertura do Encontro Comercial Rio. Segundo ele; o objetivo é atrair boa parte dos 23 milhões de novos consumidores das classes C e D
 
Durante sua explanação; o dirigente fez um alerta sobre a ameaça de redução da comissão paga aos agentes de viagens. Citou o fato de que nos EUA; após a implantação da Comissão Zero; o número de agentes foi reduzido de 80 mil para 18 mil. “Temos no Brasil 11 mil agentes relacionados no Cadastur. Temo que o efeito será catastrófico se esse mesmo processo vier a ser implantado no Brasil”.
 
José Eduardo confirmou que; para o encontro dos dias 23 e 24 de setembro em São Paulo; o tema principal será “Oportunidades eradas pelos grande eventos esportivos”. Citou como exemplo a Copa do Mundo e as Olimpíadas. “As oportunidades estão por todo o país; mas neste momento creio que o Rio de Janeiro tem maior potencial. Constatamos que nos últimos meses tivemos um crescimento maior no Rio em comparação com outros estados”.
 
Ele citou entre os desafios para o mercado a necessidade de uma maior qualificação da mão de obra; uso de novas tecnologias; e defendeu o uso do seguro de responsabilidade civil implantado pela Braztoa no final do ano passado e que já foi  concretizado por quatro operadoras associadas
 
Neste momento acontece a palestra com o diretor Comercial da Travel Ace; Evandro Correia; abordando o tema “Como vender serviços em tempos modernos”. Na sua explanação Evandro destacou a importância dos agentes identificarem o que os consumidores desejam. “Vivemos uma era de relacionamentos e se o agente quiser sobreviver; tem que aproveitar as oportunidades como consultor de viagens. O importante é aprender a copiar boas idéias com criatividade”.

José Eduardo Barbosa

Receba nossas newsletters