O Governo do Estado, através da Santa Catarina Turismo (Santur), inicia no dia 3 de dezembro a segunda metade dos seminários do projeto “A Santa Catarina que Queremos – Qualidade do Marketing”, como parte do Plano Catarina 2020 – Marketing Turístico do Estado de Santa Catarina, realizando em Joinville, com consultoria da Chias Marketing, série Seminários Regionais.
Esta etapa de aproximação com o trade turístico e demais envolvidos com a atividade turística em cidades catarinenses tem como principal objetivo a transferência de tecnologia e aprofundamento da metodologia técnica e do conteúdo de cada plano regional nas respectivas regiões turísticas do estado.
Neste encontro, os debates serão sobre o marketing turístico da região Caminho dos Príncipes, que receberá estratégias e promoções diferenciadas nos próximos anos. A região compreende também as cidades Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Campo Alegre, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itaiópolis, Itapoá, Jaraguá do Sul.
O Plano Catarina 2020 – Marketing Turístico do Estado de Santa Catarina, foi lançado em outubro de 2010. “O Plano pretende tornar o Turismo catarinense líder e referência internacional até 2020, a partir de uma proposta de atuação estratégica e coordenada entre estado e regiões para a comunicação e a promoção turística” afirma Flávio Agustini, diretor de marketing da Santur e coordenador do Plano Catarina, que inclui a realização de mais cinco outros seminários como o de Joinville, nas demais regiões turísticas do estado.
O evento acontece a partir das 14 horas, no Centro Universitário –
Católica Santa Catarina sala 110 (Rua João Colin, 2.700 – América). As próximas apresentações serão realizadas em Blumenau e Balneário Camboriú (4/12), Grande Florianópolis (5/12), Caminhos da Fronteira e Grande Oeste (6/12).
Luciano Palumbo