Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Centro de Convenções de Campo Grande (MS) passará por obras de revitalização

Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo será revitalizado Foto @visitmaoficial

Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, será revitalizado (VisitMSoficial)

A revitalização do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, incluído no programa ‘Retomada MS’, do governo estadual, entra na fase de licitação da obra. Para o diretor-presidente da Fundtur/MS, Bruno Wendling, esta licitação é fundamental para a recuperação e melhoria do maior Centro de Convenções do estado.

“Essa obra trará melhorias importantes para o Centro e atender com mais qualidade tanto à população sul-mato-grossense, quanto aos turistas. Temos certeza que muito mais eventos poderão ser atraídos à capital a partir dessa reforma”, explica Wendling.

Serão quase R$ 6 milhões investidos na reforma do Centro de Convenções, espaço que também reforça a retomada do segmento de turismo de negócios e eventos, um dos mais afetados pela pandemia. Uma vez licitada, obra incluirá serviços para a implantação de acessibilidade; restauração das instalações elétricas; substituição e manutenção de esquadrias; e adequação das medidas de segurança contra incêndio e pânico.

O Centro de Convecções é um icônico equipamento turístico do Mato Grosso do Sul. ”Há muito tempo trabalhamos para obter os recursos necessários, por isso é importante agradecer ao secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que sempre foi nosso parceiro e agora auxiliou na viabilização dessa licitação”, lembrou Wendling.

Desde as restrições de biossegurança impostas pela pandemia e com o início do processo de reforma e adequação, o Centro de Convenções está temporariamente fechado para eventos. Segundo a gerente do Centro de Convenções, Marlise Gasparetto, a partir da reforma planejada e no momento adequado, o ambiente interno ganhará melhorias, tornando o espaço mais inclusivo, confortável e apropriado para uma maior variedade e porte de eventos.

“O espaço sempre foi reconhecido como um dos melhores locais do circuito nacional de eventos. Mas, já com 27 anos, precisa de atualização e adequações à nova realidade para torná-lo funcional, mais acessível e continuar a receber grandes eventos”, explica Gasparetto.

Receba nossas newsletters