Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

CEO da VistBerlin quer Brasil entre os 5 maiores emissores de turistas

Burkhard Kieker, CEO da VisitBerlin

Burkhard Kieker, CEO da VisitBerlin


Durante a ação realizada pela VisitBerlin em parceira com o Turismo de Viena para promover as duas cidades européias, o CEO da VisitBerlin, Burkhard Kieker, concedeu uma entrevista exclusiva para o MERCADO & EVENTOS.

Segundo o executivo, cerca de 60 mil brasileiros se hospedaram em hotéis de Berlim em 2011. Para Kieker, não é possível mensurar a quantidade exata de brasileiros no país porque nem todos utilizam o equipamento hoteleiro; muitos deles optam por hospedar-se em casas de amigos e parentes. Além disso, destaca uma nova tendência: cada vez mais os brasileiros alugam flats para sua estada na cidade.

Em 2011, o VisitBerlin registrou 200 mil pernoites de brasileiros na capital alemã. Segundo Kieker, o Brasil está entre os dez países que mais enviam turistas à Berlim. “Acreditamos que o Brasil tem potencial para emitir tantos visitantes quantos os EUA, que hoje ocupa a 4° posição entre os países emissores”, analisou.

O CEO comenta que Berlim tem muitos atrativos para crianças, como a Legolândia, o que tem atraído cada vez mais famílias para a cidade. Em pesquisa realizada pela VisitBerlin sobre o perfil do visitante brasileiro, descobriu-se o grande interesse pela gastronomia, seguida da cultura local. Embora Kieker ressalte outra característica: o gosto pela celebração. “Os brasileiros gostam de festejar, assim como os berlinenses, que sabem viver”, declarou.

O executivo anuncia o foco das ações da VisitBerlin no Brasil, em razão do grande crescimento econômico do país. “Queremos o Brasil entre os 5 maiores emissores de turistas”, concluiu. Ainda de acordo com o CEO, o Brasil é um mercado consolidado, e que, o resultado obtido pelos três anos de ações promocionais no país tem ultrapassado os 100% de aumento no fluxo de visitantes à cidade européia. A entidade já estuda outros mercados latinos, porém, o maior interesse no momento é uma ligação direta entre Rio de Janeiro e o mais novo aeroporto de Berlim – que será inaugurado em 3 de junho deste ano. “Precisamos de um voo Rio-Berlim direto e já estamos negociando esta nova rota”, adiantou. “Pretendemos transformar Berlim na porta de entrada para brasileiros na Europa”, finalizou o executivo.

Kieker ainda enfatizou as belezas da capital alemã, destacou a infra-estrutura hoteleira e de transportes e a variedade de atrativos. “Temos um ditado que diz que se alguém tem a cabeça no lugar, irá a Berlim. A cidade é viva, é moda, é gastronomia, é cultura, é tudo!”, celebra.

Larissa D`Almeida

Receba nossas newsletters