Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Com Copa, Belo Horizonte quer aumento do turismo na cidade

Flávia Rolphs, coordenadora do Comitê Municipal da Copa do Mundo (PBH)

Flávia Rolphs, coordenadora do Comitê Municipal da Copa do Mundo (PBH)


Muito se discute sobre os reflexos do turismo no pós-Copa do Mundo de 2014. Em palestra durante  o 5º Salão de Turismo, que acontece entre hoje e amanhã em Belo Horizonte, Flávia Rolphs, coordenadora do Comitê Municipal da Copa do Mundo da capital mineira, esclareceu que a intenção é realmente aproveitar a estrutura feita para a Copa para incentivar o crescimento do turismo na cidade.

As novas estruturas de BH, como o Mineirão, podem ser utilizados não somente para os esportes, mas para outros eventos, como shows. Segundo a coordenadora, a cidade deixa de receber alguns eventos por conta de falta de espaço, ou então por falta de acomodações. Atualmente, a capital mineira conta com 110 hotéis, mas a previsão é de que esse número chegue a 150 meios de hospedagem até 2014, somando 31.240 leitos.

Para tanto, o comitê conta com um projeto de promoção turística, que inclui a divulgação da cidade de Belo Horizonte no exterior. “Muitas vezes, os estrangeiros não conhecem a cidade. Por isso, contratamos uma assessoria de imprensa internacional para fazer essa divulgação. Quando se fala em atraso nas obras para a Copa, há muita falta de informação. Belo Horizonte é uma cidade que está com suas obras em dia”, afirmou ela.

Estão inclusos no plano também a produção de dados e estatísticas sobre a atividade turística, o fortalecimento das parcerias público-privadas, o fornecimento de mais informações para os visitantes que chegam à Belo Horizonte, e a criação de cinco produtos turísticos dentro da capital mineira – Pampulha, Centro-Sul, Serra do Curral, Gastronomia e Vida Noturna.

Juliana Bellegard, de Belo Horizonte

Receba nossas newsletters