Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Confira as ações do Turismo de São Paulo na FIT 2023

W4A9381 Confira as ações do Turismo de São Paulo na FIT 2023

Estande de São Paulo na FIT 2023 (Eric Ribeiro/M&E)

O Estado de São Paulo marcou presença na FIT 2023. Com estande no Pavilhão Internacional, a secretaria exibiu os atrativos da capital e de algumas de suas principais regiões turísticas, como Circuito das Frutas, Litoral Norte e Costa da Mata Atlântica, além de um vídeo promocional de SP com legendas em espanhol e degustação do tradicional sanduíche de mortadela e a paçoquinha, doce paulista feito de amendoim torrado e moído.

“São Paulo esteve em destaque pelas características distintas de seus destinos que contemplam todos os segmentos do setor. Pudemos constatar que Cultura e Sol e Praia, que fizeram parte da nossa vitrine de produtos, despertaram o interesse do público argentino”, informou Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP. Neste ano, São Paulo recebeu 165 mil turistas argentinos e até o final do ano, a previsão é de 280 mil visitantes.

O espaço da Setur-SP na FIT foi palco de importante premiação na tarde durante o evento. O Governo do Estado de São Paulo, por meio da secretaria, efetuou a entrega do Troféu Top Sales São Paulo para a operadora All Seasons, da capital argentina. O prêmio foi idealizado pela Enjoy Experience, pois a All Seasons foi a operadora que mais vendeu São Paulo em 2022.

Expositores de Sao Paulo Confira as ações do Turismo de São Paulo na FIT 2023

Parte dos expositores do estande de São Paulo na FIT (Eric Ribeiro/M&E)

O Governo do Estado de SP, por meio da Setur-SP, recebeu em seu estande no último sábado (30/9), representantes dos municípios de Ilhabela e Ubatuba (Litoral Norte de SP), além de Paraty e Angra dos Reis (RJ), para falar sobre a Rota Verde Azul – Quatro Cidades. Um Destino. A secretaria apresentou a nova rota que é de grande interesse do público argentino, integrando as praias entre esses municípios.

Roberto de Lucena se comprometeu em dar apoio na promoção da rota e dos destinos, uma vez que tem tudo para ser um grande sucesso turístico da próxima temporada de verão, tanto do lado de São Paulo quanto do Rio de Janeiro. “Trata-se de uma região exuberante com praias paradisíacas, em que os dois estados estarão de mãos dadas para a promoção da Rota Verde Azul. Um golaço”, disse Lucena.

O secretário da pasta também teve a oportunidade de se reunir com Marcelo Freixo, presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional de Turismo) para discutir sobre a internacionalização envolvendo o Turismo Paulista. “O nosso programa de roadshows que já percorreu o Brasil com ações de divulgação e capacitação para profissionais do setor, irá este ano ainda para o exterior, Lisboa (Portugal) e Madri (Espanha), destacou o secretário.A programação na FIT contou também com um acordo com operadoras argentinas e uma uruguaia para a criação do SPool.

Reuniao de Roberto de Lucena secretario de Turismo de Sao Paulo com os operadores do novo pool Confira as ações do Turismo de São Paulo na FIT 2023

Reunião selou a criação do pool de operadoras (Pedro Menezes/M&E)

Trata-se de um pool para formatar pacotes que vão além daqueles já consolidados. “Vamos surpreender o setor, pois teremos um conjunto de operadoras focados em trabalhar São Paulo na Argentina”, disse Lucena. O pool é formado pelas principais operadoras da Argentina e uma baseada no Uruguai. São elas: All Seasons, Freeway Rio, TKT Travel, Grupo 8, ABTOUR (Uruguai) e Tower Sports.

Na passagem por Buenos Aires, o secretário Lucena se reuniu com membros da Embaixada do Brasil e com o ministro conselheiro, Maurício Fávero, que falou da importância desta parceria de mão dupla unindo Brasil e Argentina. Foram debatidos temas de interesse comum como, a importância da oferta turística envolvendo gastronomia, hotelaria, quantidade de vos semanais, preço das passagens, entre outros.

Além da FIT, a coordenação de Turismo da Setur-SP participou da 12ª edição da Convenção do GEA, grupo de mais de 700 agências de viagem da Argentina em rodada de negócios e com uma apresentação sobre destino São Paulo. Na oportunidade, foram destacados os mais de 600 quilômetros de praias, o turismo náutico, o ferroviário, os passeios de balão, turismo de natureza, dentre outras atrações.

Conexão Argentina – São Paulo

Maurício Sana, CEO da Flybond, e Lúcia Ginzo, diretora de Comunicação da Flybond, comunicou na FIT, o aumento do número de voos da companhia, entre Buenos Aires e São Paulo no próximo ano de 2024. A oferta passará de sete para 21 frequências semanais, ou seja, três voos por dia. A última agenda envolveu reuniões com três companhias aéreas: Sky Airlines, Flybond e Gol Linhas Aéreas.

O diretor comercial do Brasil e da Colômbia da Sky Airlines, Marcelo Rodríguez levou um convite para ações promocionais no mercado peruano novo destino entre São Paulo e Lima desta companhia.

O estado está entre os mais visitados pelos argentinos no país – ocupa o quarto lugar, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Em torno de 92% desses turistas chegam ao Estado de São Paulo por avião e 8% via marítima, em navios de cruzeiros nas cidades de Santos e Ilhabela.

Para atender à alta da demanda, nos próximos três meses estão programados mais de 1.500 voos saindo da Argentina com destino a São Paulo, contabilizando um total de mais de 300 mil assentos disponíveis.

Receba nossas newsletters