Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Conheça o perfil do público da Parada LGBT

Movimento na Avenida Paulista durante o evento

Movimento na Avenida Paulista durante o evento


A SPTuris, por meio do Observatório do Turismo – núcleo de estudos do órgão, traçou um perfil do público da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Os dados dizem respeito ao ano passado, mas foram divulgados agora. Do total de participantes, 16,2% são de não-residentes em São Paulo. Desses, 11,3% são da região metropolitana e 4,9% de turistas vindos do interior do estado, além do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, além de estrangeiros dos Estados Unidos, Inglaterra, África do Sul e Itália.
 
A média de permanência desses turistas é de 5,8 dias, com gasto médio de R$ 1.813 no período. Segundo o estudo, além do próprio evento, esses visitantes são atraídos principalmente pelas opções de compras e gastronomia oferecidos pelo destino. O impacto econômico também é relevante. Os estabelecimentos gay friendly tiveram aumento entre 20 e 25% no faturamento na semana da parada.
 
Veja mais alguns dados:
 
Procedência do público
São Paulo – 83,8%
Não-residente em SP (visitantes) – 16,2%
Região metropolitana – 11,3%
Turistas – 4,9%
 
Gênero
Homem – 41,1%
Mulher – 58,9%
 
Faixa etária
18 a 24 anos – 38,1%
25 e 29 anos – 28,4%
30 a 39 anos – 19,1%
40 a 49 anos – 8,1%
50 a 59 anos – 5%
60 anos ou mais – 1,3%
 
Orientação Sexual
Homossexual – 49,5%
Heterossexual – 34,6%
Bissexual – 15,8%
 
Escolaridade
Pós-graduação – 3,3%
Superior completo – 21,2%
Superior Incompleto – 21,2%
Médio – 45,4%
Fundamental – 6,5%
Básico – 2,4%
 

Receba nossas newsletters