Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Cota de ingressos para deficientes na Copa gera polêmica

Descartes de Souza Teixeira e Jaime Stabel, presidente do conselho e diretor da ITS

Descartes de Souza Teixeira e Jaime Stabel, presidente do conselho e diretor da ITS


Até o dia 13 de junho, acontece em São Paulo o evento Copa for All, sobre a acessibilidade da Copa do Mundo 2014. Segundo Jaime Stabel, diretor do ITS (Instituto de Tecnologia Social), o evento tem dois focos: acessibilidade da Copa e a fomentação do desenvolvimento de tecnologias para soluções para os deficientes e pessoas com mobilidade reduzida. De acordo com Stabel, o primeiro assunto é polêmico, já que a FIFA irá disponibilizar 500 ingressos para deficientes durante os jogos enquanto a lei nacional no país exige que pelo menos 2% dos assentos nas arenas sejam disponibilizados para essas pessoas. 


Ou seja, em 64 jogos que irão acontecer no período, dos 3,7 milhões de ingressos à venda, pelo menos 74,6 mil deveriam ser destinados aos deficientes. “E isso não é o que está previsto pela FIFA. Teremos muito o que discutir ainda para que o evento se realize de forma correta, seguindo a lei”, disse. “Temos dois grandes assuntos a discutir nesses dias de evento, pois, ambos são de extrema importância para o tema acessibilidade”, completou.

Já quanto a fomentação da criação de novas soluções tecnológicas, Descartes de Souza Teixeira, presidente do Conselho da ITS, disse: “Acredito muito na criatividade e no talento do brasileiro. Nosso objetivo é fazer com que os empreendedores visualizem uma nova forma de utilização da tecnologia e com isso, crie soluções que possam melhorar a mobilidade urbana e das pessoas com deficiência”, explicou. “Contribuir para a cidadania e a democracia do acesso é o foco do Copa for All”, finalizou. 
Receba nossas newsletters