Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

CTI-NE lança campanha integrada e muda de nome

.

.

Com a declaração emblemática do governador de Pernambuco; Eduardo Campos: “Estamos vendo acontecer aqui algo que sempre sonhamos. É o planejamento ganhando relevo político no fortalecimento do turismo; tratado como política de estado. A disputa entre os estados do Nordeste faz parte do passado e a nossa unidade se apresenta como uma das três mais relevantes fronteiras do turismo no mundo”; foi apresentada à imprensa e ao trade presente à BNTM 2010; que acontece em Porto de Galinhas; as campanhas integradas dos estados do Nordeste visando a promoção conjunta tanto no mercado interno; como no exterior.
 
Segundo o presidente da CTI-Nordeste e secretário de Turismo do Ceará; Bismarck Maia; o MTur está entrando com recursos de R$ 8 milhões para a campanha do turismo interno e a Embratur está entrando com R$ 5;8 milhões para a campanha internacional. Para ele; a campanha não é só a questão da verba descentralizada sendo utilizada de forma conjunta pelos estados; mas é também a garantia do apoio estratégico da Embratur na promoção internacional. “A campanha vai utilizar conceitos; estudos e pesquisas do Plano Aquarela; que norteia todo o plano de trabalho das campanhas do Nordeste”; disse.
 
Bismarck pontuou algumas das ações que serão desenvolvidas. No mercado internacional; uma parceria com a Tap – representada na coletiva de imprensa pelo seu vice-presidente; Luiz Mór; que ouviu do governador Eduardo Campos; corroborado por todos os secretários presentes; um elogio e agradecimento por todo apoio e solidariedade que a Tap destinou ao Nordeste – que veiculará um filme promocional a bordo dos seus 5.440 voos para 44 destinos ao redor do mundo; em maio e junho; aliado a anúncios que serão veiculados na revista de bordo Up.
 
Outra ação será feita no canal de TV Eurosport; muito assistido na Europa; com veiculação de filme promocional durante a realização da Copa do Mundo da África; veiculada entre maio e junho. Ações em grandes shoppings internacionais; como a Galeria Lafayette; na França. Também haverá a realização de ação em um reality show; que trará grupos de turistas; provavelmente de Portugal e Espanha; para viajarem pelo Nordeste; chamada “Brazil Amazing Tour”; reunindo três grupos diferenciados; desde mochileiros a turistas de alto padrão. “Turistas visitarão todos os estados do Nordeste; fazendo o mesmo roteiro; mas com diferentes pontos de vista”; disse Bismarck. “Uma viagem de sonhos nunca foi tão real”; diz o jargão dessa campanha.

A campanha nacional; intitulada “Nordeste do Brasil; venha ser feliz”; será levada para shoppings centers em diversas cidades; como São Paulo; Belo Horizonte; Curitiba e Rio de Janeiro. Bares e restaurantes para público qualificado; em São Paulo capital; também receberão os filmes promocionais da campanha. Displays em aeroportos; notadamente em Congonhas; Guarulhos; Galeão; Santos Dumont; Confins e Brasília; vão apresentar o Nordeste através de folders; com jogos e passatempos incluídos. As estações de trem e metrô; também em São Paulo; receberão esta ação. Haverá ainda concursos com sorteios de passagens aéreas para duas pessoas viajarem pelo Nordeste; em parcerias com grandes lojas de departamentos.

Virgínio Loureiro – Como parte das homenagens ao seu ex-presidente; falecido há 30 dias; Bismarck Maia anunciou que a CTI-NE agora tem um novo nome: Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste Virgínio Loureiro.

Secretários e autoridades formaram a mesa da coletiva de imprensa

Receba nossas newsletters